fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 15 de julho de 2017

AVELINO MENESES AFIRMA ESTAR "MODERADAMENTE SATISFEITO" COM RESULTADOS DOS EXAMES NACIONAIS

O Secretário Regional da Educação e Cultura afirmou na passada quinta-feira, 13 de julho, em Ponta Delgada, que há razões “para estar, pelo menos, moderadamente satisfeito” com os resultados alcançados pelos alunos açorianos no exames nacionais do ensino secundário.

Avelino Meneses salientou, em declarações aos jornalistas, que o “caminho faz-se caminhando” e que gostaria que os resultados hoje divulgados fossem “ainda melhores” face aos alcançados no ano passado.

O titular da pasta da Educação frisou que os dados agora divulgados permitem “identificar dois indicadores” que considerou “muito positivos”.

O primeiro indicador, segundo Avelino Meneses, é que se regista uma “melhoria” de resultados relativamente ao ano passado, já que “no conjunto das 20 disciplinas que estão em consideração, a média regista uma subida em 12 casos, em 60%, e uma descida em oito casos, ou seja em 40%”.

“Os nossos alunos obtiveram, em 2016, média positiva em cinco disciplinas. Agora, em 2017, os nossos alunos obtiveram média positiva no dobro das disciplinas, ou seja, em 10”, destacou.

De acordo com o Secretário Regional, o segundo indicador positivo é que se verifica “uma aproximação entre a média regional e a média nacional”, se este parâmetro for visto disciplina a disciplina, em 12 das disciplinas, e uma "divergência” dessa média nas restantes oito disciplinas.

“Em suma, se na comparação com o passado verificamos avanço e se na relação com as médias nacionais encurtamos distâncias, temos razões para estar, pelo menos, moderadamente satisfeitos”, afirmou.

Esta satisfação “moderada” é, sublinhou, “uma satisfação que gostaria de repartir com os estudantes que estão inseridos no sistema educativo regional e com os professores, que tudo fazem para que os estudantes obtenham os melhores resultados”.

GaCS/PB

Povoação, sábado, 15 de julho de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot