fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 6 de julho de 2017

AMIGOS DOS AÇORES PROMOVEM II GRANDE ROTA ENTRE NORDESTE E POVOAÇÃO

Amigos dos Açores promovem II Grande Rota entre Nordeste e Povoação

Os Amigos dos Açores - Associação Ecológica promovem no próximo domingo, dia 9 de julho, a II Grande Rota de 2017, na qual participam três dezenas de associados.

O percurso pedestre, que se inicia no Nordeste e termina na Povoação, terá uma extensão de cerca 30 quilómetros a serem percorridos durante cerca de 10 horas, apresentando um grau de dificuldade médio a difícil.

Os participantes iniciarão o percurso na Vila do Nordeste, subindo até ao Pico da Vara, percorrendo depois o planalto dos Graminhais, descendo, na parte final do trajecto, até à vila da Povoação.

Desta forma, o percurso linear proposto para esta Grande Rota, tem a particularidade de aceder à cota zero, ao nível do mar na Vila de Nordeste, subindo aos 1053 metros do Pico da Vara - ponto mais alto da ilha de São Miguel - descendo novamente à cota zero junto do porto da Vila da Povoação, apresentando um desnível positivo acumulado de cerca de 1300 metros.

A par dos passeios mensais do III São Miguel Lés a Lés, que percorrerão a ilha de São Miguel, será a segunda num conjunto de três Grandes Rotas a realizar pelos Amigos dos Açores ao longo do ano 2017, com o objetivo de percorrer grandes distâncias a pé, modalidade ainda pouco desenvolvida na ilha de São Miguel em termos de oferta de percursos pedestres homologados.

Na I Grande Rota, realizada a 25 de abril, foi efetuado um percurso norte/sul entre Maia e Água d'Alto, perfazendo um total de 30 kms, com a participação de três dezenas de associados. A III GR está prevista para Setembro, entre os Mosteiros e Relva.

Povoação, quinta-feira, 6 de julho de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot