fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

VIOLAS DO ATLÂNTICO VII - AÇORES E MADEIRA NA RIBEIRA QUENTE

A Associação de Juventude Viola da Terra irá realizar o evento "Violas do Atlântico VII", que traz aos Açores a Viola de Arame Madeirense para uma fusão musical com a Viola da Terra Açoriana.

O Concerto decorre a 27 de Junho, pelas 21h00, na Ribeira Quente, inserido nas Comemorações do Centenário da Igreja de São Paulo, e com concerto dentro da Igreja. 

O evento “Violas do Atlântico” é uma organização da Associação de Juventude Viola da Terra. O objectivo deste evento é de trazer aos Açores as Violas de Arame das várias Regiões de Portugal, e não só, que possam juntar-se à Viola da Terra Açoriana. Os músicos encontram-se e ensaiam no espaço de um ou dois dias, escolhendo repertório e partilhando ideias que possam depois ser apresentadas em Palestras ou Concertos. Nos espetáculos musicais as Violas começam por se apresentar individualmente, mostrando os temas, técnicas e sonoridades características de cada Região e de cada instrumento, passando-se depois a uma fusão de sonoridades em que os músicos juntam temas tradicionais e originais seus, demonstrando a riqueza das Violas de Arame, sua versatilidade e potencialidades, bem como a perfeita harmonia das sonoridades combinadas.

O evento Violas do Atlântico já trouxe aos Açores, também, a Violas Braguesa, Toeira, Campaniça e Caipira do Brasil.

Se puder compareça na próxima terça-feira, dia 27 de Junho, pelas 21h00 na Igreja de São Paulo, Ribeira Quente.

Povoação, quarta-feira, 21 de Junho de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot