fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de junho de 2017

SÃO NOVE AS MARCHAS QUE HOJE DESFILAM EM HONRA A SÃO PEDRO NA RIBEIRA GRANDE

Mais logo ao final do dia dar-se-á um dos pontos mais altos das festas do concelho da Ribeira Grande, as tradicionais marchas de São Pedro, que iniciarão o desfile com muita cor, brilho, energia e alegria pelas 20h00, com saída junto ao parque de estacionamento do estádio municipal desta cidade micaelense.

Esta é a 26.ª edição desta tradição popular que vai colocar cerca de 1.500 marchantes na rua ao longo da noite que antecede o dia de São Pedro, padroeiro da freguesia da Ribeira Seca, localidade que volta a acolher um dos eventos populares que mais pessoas congrega à sua volta.

Vão desfilar nove marchas, sete do concelho da Ribeira Grande, uma da Lagoa e outra de Vila Franca do Campo, todas acompanhadas musicalmente por filarmónicas que abrilhantarão a passagem dos marchantes por todo o percurso.

O desfile mantém o percurso retomado no ano transato, ou seja, sai do parque de estacionamento do estádio municipal da Ribeira Grande e segue pela rua do Mourato, sobe a rua Bernardo Manuel Silveira Estrela, passa na travessa com o mesmo nome e desce a rua Direita de Baixo finalizando em frente à igreja da Ribeira Seca.

A Câmara da Ribeira Grande apoia o desfile das marchas de São Pedro e tem procurado “impulsionar aquela que é uma tradição originária dos ribeiragrandenses como forma de elevar e divulgar as nossas caraterísticas mais genuínas e que chamam muitos visitantes à cidade e ao concelho. São, sem dúvida, uma riqueza cultural e histórica que importa continuar a preservar”, realçou o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio.

Fonte: CMRG

Povoação, quarta-feira, 28 de junho de 2017.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot