fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de maio de 2017

VOX CORDIS - DIGRESSÃO MEMORÁVEL E SENTIMENTO DE MISSÃO CUMPRIDA!

Concerto na Abadia de San Pietro 
O coro da Vox Cordis participou, entre os dias 13 e 23 de Abril numa digressão nacional e internacional, entre Cascais e Assis (Itália), onde nesta última cidade fez parte do “Voices For Peace” – Festival Internacional de Coros. Segundo o presidente desta associação, “os grandes e principais objectivos da Vox Cordis na preparação e concretização da digressão do seu coro eram três: apresentar dois vultos da música e composição, os açorianos Francisco Lacerda e Tomás Borba nos concertos programados de Cascais e Assis (Itália); participar num Festival Internacional, como o "Voices for Peace", pondo à prova o seu trabalho coral; convidar, formalmente, a Interkultur a realizar, nos Açores um dos seus grandes eventos corais, em 2019, após o aval, a este intuito, recebido do Governo Regional dos Açores e da Câmara Municipal de Ponta Delgada”.

Maestro Odilardo Rodrigues recebendo
 o diploma de participação no Voices for Peace
Para Gabriel Costa, “as interpretações apresentadas pelo coro da Vox Cordis tanto no concerto realizado no Centro Cultural de Cascais, apadrinhado pelo nosso conterrâneo e amigo, o dinâmico Padre José Paulo Machado, como nos concertos realizados em Assis, na Basílica de Santa Maria degli Angeli, na Basílica de San Francesco e na Abadia de San Pietro, constituíram um motivo de orgulho e um grande estímulo para o trabalho futuro” e “o reconhecimento público feito pelas entidades organizadoras, Câmara de Cascais e Interkultur, foi o prémio justo para o trabalho desenvolvido. Honrámos Francisco Lacerda e Tomás Borba”.

Missa na Catedral de San Francesco
No final da viagem, e após uma reunião com os altos responsáveis da Interkultur, o presidente da Vox Cordis recebeu “a certeza de quererem avançar com a realização de um grande evento coral, a nível mundial, nos Açores, em 2019”.

Marcante foi ainda “a possibilidade de podermos participar na Solene Missa de Páscoa e estarmos a escassos metros deste grande Homem, que é Sua Santidade o Papa Francisco, constituiu um momento emocionante vivido pelo coro da Vox Cordis, graças ao empenho dos açorianos, Monsenhores António Saldanha e Albuquerque e José Bettencourt”.

assistência no Concerto na Abadia de San Pietro
A Vox Cordis – Associação Musical agradece às entidades que a apoiaram com cerca de vinte e cinco por cento nos custos realizados, nomeadamente, Governo Regional dos Açores, Câmara Municipal de Ponta Delgada, ANA - Aeroportos e ao parceiro institucional SATA.

  


Participação na Missa Solene de abertura do voices for Peace na Basílica Santa Maria degli Angeli


Após o concerto e a recepção oferecida pela Câmara de Cascais



Após a entrega pelos Monsenhores António Saldanha e José Bettencourt das credenciais para 
a participação na Missa de Páscoa com Sua Santidade o Papa Francisco


Diploma de participação Interkultur


Certificado recebido da Basílica San Francesco
Povoação, quarta-feira, 3 de Maio de 2017.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot