fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 20 de maio de 2017

TARTARUGA DEVOLVIDA AO MEIO NATURAL EM SANTA MARIA

Os serviços do Parque Natural de Santa Maria promoveram sexta-feira a devolução ao meio natural de uma tartaruga-boba (Caretta Caretta), depois de ter estado vários dias em tratamento e recuperação.

A tartaruga foi encontrada a 12 de maio, por um particular, na Praia de Lobos, presa a uma arte de pesca, tendo sido entregue aos cuidados do Parque Natural de Santa Maria.

O animal, com 38 centímetros e 5,5 quilos, apresentava sinais de elevada desidratação, bem como a amputação e necrose da barbatana dianteira esquerda e diversos ferimentos provocados pela rede de pesca.

Durante o período de recuperação, que contou com a colaboração do Clube Naval e do Serviço de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria, a tartaruga esteve sujeita a alimentação induzida e a sessões de natação, tendo readquirido sinais de atividade que permitiram o seu retorno ao mar.

A poluição marinha, incluindo as artes de pesca abandonadas, é uma das principais causas de morte de animais marinhos, seja pela ingestão de plásticos que provocam a falsa alimentação ou a sua asfixia, seja pelo aprisionamento do animal, impedindo-o de se alimentar ou de respirar, como sucedeu neste caso.

GaCS/HMB

Ponta Delgada, 20 de Maio de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot