fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

SIMPLICIDADE - FÉ DE CORAÇÃO

Com simplicidade, fé do coração, João batizou com água vocês, porém, dentro de poucos dias, sereis batizados com o Espírito Santo. Abençoa a todos, o senhor Jesus vai-se afastando, eleva-se ao céu.

Maravilhados os Apóstolos foram seguindo com os olhos, até que uma nuvem o encobriu à vista e eis que dois Anjos apareceram diante deles vestidos de branco, os que lhes disseram… “Homens da Galileia, que estais olhando para o céu? Este Jesus que agora se elevou entre vós assim voltará um dia da maneira que o viste subir”. Como os Apóstolos interrogamos – Quando virá o Senhor? Esta foi a resposta que obtiveram…

Não cabe a vocês saber os tempos e as datas que o Pai reservou á sua própria autoridade!

Segundo São Lucas fica no coração dos discípulos uma grande alegria, sinal da presença do Espírito de Jesus – desce sobre eles reunidos que estavam, ouviu-se um grande ruído, vindo do céu, como de um vento impetuoso, que encheu toda a casa ao mesmo tempo, apareceram no ar umas línguas de fogo, as quais passaram sobre cada um deles.

E ficaram todos cheios do Espírito Santo, e começaram a falar várias línguas. Ouvindo aquele estrondo aglomerou-se a multidão vindos de outras regiões, o festejar o Pentecostes Judaico …Cheios de Espírito Santo os Apóstolos saíram à rua e todo o forasteiro os ouvia falar em sua língua. Admirados e confusos interrogavam: – Não são estes Galileus? O início de missão – “ Ide até aos confins da terra… Eu estarei convosco até ao fim dos tempos”… iluminados pela luz do Divino Espírito Santo, somos herdeiros do passado e construtores do presente.

Divino Espírito Santo uma nova aurora, um imanar de cristãos e não cristãos “nem todos somos batizados” mas o Espírito Divino aflora, sopre onde e como e quando quer, é o espírito do senhor que conduz e anima! O cosmos é enobrecido no Espírito Divino.

Benjamim Carmo

Povoação, sexta-feira, 5 de Maio de 2017.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot