fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 14 de maio de 2017

PEREGRINOS POVOACENSES DE ALMA E CORAÇÃO CHEIO NO CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA

Deu-se inicio no ano de 2015 à preparação do grupo de católicos da Ouvidoria da Povoação com o único propósito de participarem no Centenário das Aparições de Fátima, a 13 de maio de 2017, na altura sem saberem da participação do Papa Francisco, anúncio que só foi feito em Outubro de 2016.


A Irmã Margarida esteve à frente da preparação desta peregrinação que contou com um grupo com idades compreendidas entre os 15 e os 57 anos de idade, que previamente se inscreveram para participar nesta viagem de fé.

Foram realizadas reuniões de obrigatoriedade uma vez por mês onde dos cerca de 30 inscritos inicialmente, conseguiram terminar 24 elementos.

Este foi um percurso feito com muito crer, determinação, convicção e fé, onde a união do grupo fez a diferença, onde todos unidos trabalharam uniformemente para o mesmo fim, a peregrinação à Cova da Iria, cidade de Fátima, nas comemorações do centenário das aparições aos três Pastorinhos, dia 13 de Maio de 2017.

A surpresa desta viagem de fé acabou por ser ainda maior com o anuncio da participação do Santo Padre e da canonização de Francisco e Jacinta Marto. Sem dúvida que foi uma viagem muito marcante e que tocou individualmente em cada peregrino da nossa Ouvidoria de maneira diferente. Um dia história da qual cada peregrino povoacense ficará ligado para o resto de suas vidas.

Um Olhar Povoacense acompanhou in loco através das páginas facebook da Matriz da Povoação e da Ouvidoria da Povoação esta peregrinação dos nossos irmãos povoacenses, onde se integraram representantes das paróquias de Ribeira Quente, Furnas, Povoação e Faial da Terra. 

Sem dúvida que através dos vídeos e fotos que nos foram amavelmente enviando através das novas tecnologias, transmitiram a todos os povoacenses o seu testemunho de fé, união, alegria, satisfação pelos momentos vividos,  dando o seu contributo evangelizador  a todos nós que por cá ficamos.

Partiram na Quinta-feira de manhã, 11 de Maio, rumo a Lisboa, deslocando-se de seguida de autocarro para a cidade de Fátima onde chegaram ao final da tarde. Foram três dias intensos e de muitas emoções envolto em muita fé e sentimentos únicos. O seu regresso à cidade de Lisboa far-se-á hoje e a sua viagem de regresso ao aeroporto João Paulo II far-se-á amanhã no último voo da SATA da noite, Lisboa - Ponta Delgada.

Um Olhar Povoacense deseja ao grupo de peregrinos povoacenses uma Boa Viagem de regresso a casa!

Fotos gentilmente cedidas por Cândida Cosme.


Povoação, domingo 14 de maio de 2017.

1 comentário:

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot