fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 14 de maio de 2017

OBRIGADO, SENHOR ANTÓNIO PEREIRA

Faleceu no dia 1 de Maio, na “sua Fajã do Calhau, seu ponto de referência por excelência”, o nosso paroquiano ANTÓNIO CABRAL PEREIRA, Durante a vida, ele foi, sem dúvida alguma, uma referência de Água Retorta. Foi político, foi músico, foi poeta, foi escritor e, acima de tudo, um cidadão de sete costados. No livro sobre a sua vida prova-se que nasceu muito à frente do seu tempo e dedicou a sua vida a Água Retorta, terra onde nasceu e viveu até ao dia da partida. Naquela obra, relata os sonhos desfeitos pela doença que o colocou acamado e que o impediu de prosseguir os estudos. Como refere no livro: “Na caminhada da vida tudo é belo e natural, mas existe algo que nos leva a pensar: Como será a última ponte? Todo o ser humano será feliz se puder ultrapassar a última ponte na hora certa e com todos os compromissos assumidos e concretizados.” Ninguém consegue realizar todos os sonhos e projetos. Mas há uma coisa que ninguém o pode acusar: a de se ter demitido de pensar.
Conversar com ele nem sempre era fácil. Normalmente era pouco o tempo disponível para o muito que ele tinha para nos oferecer de si, do seu saber. Penitencio-me da “falta de tempo”. Mas o maior prejudicado fui eu. Fui eu que fiquei mais pobre por não “lhe ter dado mais tempo”. Agora, ele tem todo o tempo e não lhe faltarão ouvintes atentos e disponíveis.
Obrigado, senhor António Pereira.
O Pároco ainda no lado de cá - Pe. Octávio

Povoação, domingo 14 de maio de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot