fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

CPCJ DA POVOAÇÃO CELEBRA A XI EDIÇÃO DO “DIA MUNDIAL DA CRIANÇA”

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação (CPCJP) comemora, uma vez mais, o “Dia Mundial da Criança”, a 1 de junho, proporcionando grandes momentos de diversão, convívio e alegria a centenas de crianças do Concelho.

Neste dia especial, entre as 10 e as 15, cerca de 450 crianças da Creche /JI Maria Isabel do Carmo Medeiros, do pré- escolar e do 1º ciclo das escolas do município povoacense, deslocar-se-ão ao Jardim Municipal da Vila, à Escola Básica/JI Monsenhor J. M. A. Ferreira e ao Gimnodesportivo, para as atividades Tetrapi-Ciência Divertida, Yoga do Riso e Insufláveis. Ao início da tarde a autarquia povoacense promove, no Pontão da Vila, o espetáculo da Magia da Disney.

De acordo com a responsabilidade inerente ao papel desta CPCJ, durante este dia comemorativo, pretende-se, também, alertar o público em geral para os problemas que milhões de crianças enfrentam, nomeadamente a pobreza, a ausência de afetos, as situações de abusos e maus-tratos, a negligência, o abandono/absentismo escolar, as dificuldades de acesso aos cuidados de saúde, são exemplos de situações sentidas pelas crianças que não podemos ignorar e que devemos combater.

A CPCJP realça e agradece todos os contributos das entidades parceiras, bem como patrocinadores que se revelam fulcrais para a concretização deste evento.

O Dia Mundial da Criança foi assinalado em 1950, pelas Nações Unidas, com o objetivo de alertar sobre os problemas enfrentados pelas crianças e da necessidade de reconhecimento dos seus direitos, independentemente da sua raça, religião, origem social.

Povoação, quarta-feira, 31 de maio de 2017

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot