fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 10 de abril de 2017

TREMOR #4 O ABALO CULTURAL ENCHEU PONTA DELGADA E TRANSBORDOU SÃO MIGUEL

          Bonga no Coliseu Micaelense © Carlos Brum Melo
Contas feitas, a quarta edição do Tremor esteve quase lotada, culminando com um Coliseu Micaelense a receber a melhor comemoração do seu centenário com a teatralidade e fulgor dos Mão Morta, e a festa africana do rei Bonga.

Tremor agitou São Miguel desde o dia 4 de Abril, mas o abalo cultural culminou a 8 de Abril, com o epicentro a tomar Ponta Delgada. No total, a quarta edição do festival recebeu cerca de 1400 pessoas só no sábado, tendo sido palco para 135 artistas, distribuídos por 40 concertos, seis residências artísticas, duas projecções, duas exposições e várias performances.

Tremor são também cerca de 400 visitantes vindos do continente e de nacionalidades várias, com principal destaque para a inglesa, que se fez sentir em maior número. São também cinco Tremores na Estufa, dois Tremores Todo Terreno powered by Merrell, um MINI Tremor powered by Yoçor pensado para os petizes, duas conversas com artistas no feminino, dois filmes e uma colecção de videoclipes açorianos em antologia ao imaginário regional.

As marcas do festival sentem-se de forma cada vez mais profunda na cidade e na ilha, superando expectativas e proporcionando de forma indelével mais e melhores oportunidades para os artistas locais. Serve de prova a sessão de abertura, nas mãos da Escola de Música de Rabo de Peixe e do futuro que esta representa, a actuar em casa, ou o talento regional cada vez mais efervescente, como o são os 3rd Method, os PMDS, ou os WE SEA; ou ainda a adesão crescente aos Tremores na Estufa, a criar uma romaria atrás do único autocarro que sabia as localizações.

Tremor #4 foi um êxito, e o #5 já se está a desenhar. A Yuzin - Agenda Cultural, a Lovers & Lollypops, e o curador independente António Pedro Lopes já estão a preparar as novidades para partilhar no ano em que o festival comemora uma mão cheia de vida e música na Ilha de São Miguel, nos Açores.

Povoação, Segunda-feira, 10 de Abril de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot