fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de abril de 2017

TEMOS ARTISTAS DE COLOSSAL QUALIDADE NA POVOAÇÃO

A Evolução do bonito cenário do 26º Festival da Canção Infantil Caravela D’Ouro

Para quem acompanha ao longo dos anos o festival da canção dos pequenos cantores Caravela D’Ouro, certamente que tem bem guardado na sua memória os deslumbrantes e bonitos cenários que dão aquele colorido e brilho especiais a este grande evento concelhio.

Cenários desta dimensão e qualidade não estão ao alcance que qualquer indivíduo, pois a sua feitura só é possível devido à capacidade e dom artístico de pessoas especiais, pessoas estas que são naturais da Povoação, nascidos e criados, genuínos trabalhadores e com amor à arte.

Alberto Ferreira e Lina Sousa, duas gerações distintas, dois grandes artistas autodidatas, a arte de conceber e pintar nasceu com eles. Hoje, estas duas gerações juntaram-se e trabalharam juntos no bonito e deslumbrante cenário da 26ª gala dos pequenos cantores Caravela D’Ouro. Será que houve alguém que não admirou e não gostou do cenário cujo tema abordado foi o Frozen?


A maioria das pessoas não imagina as horas de trabalho que estão por detrás deste gigantesco e deslumbrante cenário, mas a dedicação de uma equipa faz sempre a diferença em qualquer trabalho. O Alberto Ferreira e a Lina Sousa para a execução deste projeto contaram com a preciosa colaboração do Mário Rui Teixeira, Miguel Leite, Donald Correia, Maria Cardoso, Ludgero, Luís Amaral e Eduardo Frias (voluntário). Arranjos Florais: Graça Medeiros e Marlene Mendonça 

Desta feita o povoacense Alberto Ferreira convidou a artista da terra Lina Sousa para ajudá-lo na feitura do cenário, pensando também no futuro, pois há que incutir esta grande responsabilidade e passar este projecto anual aos mais novos, que com a sua energia e capacidade de execução possuem todas as condições para agarrar tamanha tarefa.

A artista povoacense Lina Sousa possui todas as qualidades e capacidades para agarrar este projecto, e como pudemos constatar em conversa com a própria, ela adora esta arte e de elaborar tarefas desta natureza, colocando toda a sua técnica, querer, paixão e profissionalismo em todos os trabalhos que abraça.

No entanto Alberto Ferreira salienta que este é um trabalho de equipa em que todos os elementos são importantes, apesar do artista estar lá para conceber as suas ideias e dar o toque artístico à pintura, os restantes elementos têm um valor por igual.

É de salientar o trabalho do Alberto Ferreira ao longo destes anos em prol deste festival infantil, bem como é de destacar a sua abertura e visão no convite à Lina Sousa para acautelar o futuro transpassando-o a um valor da nossa terra.

Um Olhar Povoacense endereça Muitos Parabéns a toda esta equipa extraordinária que ao longo de várias semanas trabalhou para este admirado resultado final.

Visualize a evolução do bonito cenário do 26º Festival da Canção Infantil Caravela D’Ouro carregando no link abaixo:

Povoação, Quinta-feira, 13 de Abril de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot