fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 4 de abril de 2017

MUNICÍPIO DA POVOAÇÃO APOSTA NA TECNOLOGIA LED PARA O CONCELHO

O Presidente da Câmara Municipal da Povoação, Pedro Nuno Melo, tem vindo a manter conversações com a Empresa de Electricidade dos Açores com vista à alteração da rede de iluminação pública do concelho optando-se pela progressiva substituição da atual iluminação pública pela tecnologia LED (díodo emissor de luz). Em colaboração com a EDA, o processo de alteração que já está no terreno, conta inicialmente com a colocação de 90 luminárias LED em todas as freguesias do concelho, privilegiando-se a poupança de energia. Ao mesmo tempo que forem substituídos estes pontos de iluminação, irão ser reacendidas nas freguesias algumas das Luminárias que foram retiradas no âmbito da Contenção de despesa levada a cabo pelo Município.

A Iluminação publica é uma das componentes com importante impacto social nas comunidades, pelo que as medidas agora adoptadas constituem mais um passo importante na melhoria das condições de vida dos Povoacenses, relevando-se os aspetos da poupança e eficiência energética mas também as questões ambientais.

Estas medidas surgem no âmbito da política adoptada pela Autarquia relativamente ao aumento dos níveis de eficiência energética, principalmente no que diz respeito à iluminação pública.
A instalação de tecnologia LED, que se pretende aumentar nos próximos tempos, em todas as freguesias do concelho permitirá uma maior poupança de energia, e sem gastar mais podemos ter mais lâmpadas ligadas, reforçando-se inclusive em alguns casos a intensidade da iluminação

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Povoação, terça-feira, 4 de abril de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot