fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 9 de abril de 2017

DOMINGO DE RAMOS NAS FURNAS CONTOU COM A PRESENÇA DO AGRUPAMENTO DE ESCUTEIROS Nº 910 DE CASAL COMBA

Hoje, dia 9 de Abril de 2017, deu-se inicio à abertura da Semana Maior para os Cristãos.

“A Semana Santa é para os cristãos a Semana maior. E diz-se assim não porque seja cronologicamente maior do que as outras, como se tivesse mais dias, mas porque nela os cristãos celebram com intensidade o mistério mais profundo e mais importante a partir do qual toda a realidade adquire sentido. Mais ainda: cada dia da semana santa, e muito especialmente o tríduo pascal, tem uma tal densidade que concentra em si todo o sentido da história”.

“Domingo de Ramos”, cuja Eucaristia foi celebrada pelo reverendo Pároco Ricardo Pimentel da Paróquia de Furnas, na Igreja de Nossa Senhora da Alegria. É de realçar também a presença de um Grupo de Escuteiros, do Agrupamento nº 910 de Casal Comba, que esteve em expedição neste período por diversas localidades de São Miguel….“O escutismo faz cada vez mais sentido na educação e formação dos jovens”.

Casal de Comba é uma freguesia portuguesa do concelho da Mealhada, localizada numa colina, a oeste do rio Certoma, Casal de Comba desfruta de uma panorâmica paisagem, com a serra do Buçaco, a leste.

O que significa o Domingo de Ramos? O que é comemorado nesta data? O domingo de ramos significa a entrada de Jesus em Jerusalém e o início da Semana Santa.

O domingo de ramos é o ponto de início da semana santa, ele abre essa comemoração que culminará 7 dias depois no domingo de Páscoa.

O grande significado do domingo de ramos é a entrada de Jesus em Jerusalém, o início de seu processo de entrega total para a salvação da humanidade. Quando Cristo entra na cidade sentado sobre um jumento está simbolizando o domínio do homem sobre a mente, uma nova era que se inicia, todo esse processo atingi diretamente a sociedade moralista e radical da época que não aceita as palavras do salvador.

A partir daí começa a semana santa onde na sexta-feira haverá a crucificação e no domingo a ressurreição de Jesus.

Confira nessa mensagem tudo o que você sempre quis saber sobre a Páscoa, suas festas, domingo de ramos e semana santa.

Textos/Fotos: João Costa Bril.

Povoação, Domingo, 9 de Abril de 2017.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot