fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

CPCJ DA POVOAÇÃO PROMOVE AÇÕES PARA VÁRIOS PÚBLICOS NO MÊS DE ABRIL

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação (CPCJP) associa-se à Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens comemorando, durante o mês de abril, o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, através da realização de um conjunto de iniciativas.

No âmbito da Prevenção dos Maus Tratos à Infância e integrado no plano de atividades da CPCJP, delineou-se duas atividades para dois públicos-alvo diferentes: a comunidade geral e a comunidade escolar.

Assim, a CPCJP solicitou a colaboração dos professores, ao longo de todo o presente mês, para dinamizarem uma aula de cidadania e/ou DPS junto dos alunos do 1º e 2º Ciclo, com a finalidade de os consciencializar para a problemática em questão.

Relativamente à comunidade, no dia 20 de abril, pelas 14:30, a CPCJP irá distribuir panfletos sobre os maus tratos infantis, bem como, entregar laços azuis (símbolo que sensibiliza a luta contra os maus-tratos infantis), tendo como objetivo principal apelar para a importância da prevenção dos maus tratos na infância, de forma a reforçar parentalidade sem recurso à violência verbal, psicológica, emocional ou física.

A realização destas iniciativas só será possível com o envolvimento de todas as entidades e instituições do Concelho. Neste sentido, a CPCJP teve como parceiros: a Câmara Municipal da Povoação, a Escola Básica e Secundária da Povoação, a Santa Casa da Misericórdia da Povoação e a Obra Social Maria Clara – Açores, pois TODOS JUNTOS FAZEMOS A DIFERENÇA e assim, podemos salvaguardar as crianças se todos nós estivermos atentos!!!

FAÇA A DIFERENÇA. NÃO FIQUE (IN)DIFERENTE!

Fonte: CPCJ Povoação

Povoação, quarta-feira, 19 de Abril de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot