fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 22 de abril de 2017

A PROCISSÃO DE ENFERMOS NAS FURNAS É AMANHÃ

Amanhã, Domingo, dia 23 de Abril, dia da Divina Misericórdia, a Paróquia de Sant´Ana de Furnas acompanhará o Senhor Jesus sacramentado na Sua visita solene aos enfermos da comunidade.

Esta manifestação de fé, designada como Procissão do Senhor Jesus Ressuscitado aos Enfermos, é uma das mais antigas e mais afamada das Furnas devido aos tapetes de flores artisticamente confeccionados como expressão de fé na presença real de Cristo na Hóstia Consagrada. Neste dia, as principais artérias das Furnas são alcatifadas de flores para que o Senhor Jesus passe a quando da Sua vista aos doentes que este ano serão 16.

As ruas ficarão sujeitas a condicionamento a partir das 12:00h e a Procissão sairá por volta das 14:00h.

Acompanhará o cortejo religioso a filarmónica local e as Domingas que coroarão neste dia na Eucaristia que será celebrada à entrada da procissão.

Depois de comungarem Jesus Eucaristia, cada doente recebe, das mãos dos escuteiros, ofertas de várias instituições e particulares num gesto de reconhecimento e estima pelos doentes.

Pedimos a todos os que nos visitarem neste dia que respeitem este acto piedoso tendo cuidado com o silêncio a manter durante a passagem da Procissão, a delicadeza de não fumarem, de retirarem os chapéus e, se são católicos, de se ajoelharem à passagem do Senhor.

Povoação, Sábado, 22 de Abril de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot