fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 13 de março de 2017

MUNICÍPIO DA POVOAÇÃO EQUIPA ESCOLAS DO 1º CICLO COM QUADROS INTERATIVOS

“ O que temos notado nas escolas que já visitámos é a satisfação tanto por parte dos professores como dos alunos do bom investimento que estamos a fizer. Do nosso ponto de vista trata-se de investir na educação das nossas crianças do 1º ciclo que o mesmo é dizer investir no futuro do Concelho da Povoação”, afirmou o Presidente da Câmara da Povoação, Pedro Melo, no final da ronda por algumas escolas do 1º ciclo com o intuito de observar “in loco” o funcionamento dos quadros interativos oferecidos pela autarquia povoacense.

Acompanhado pelo vereador da Cultura e pelo Presidente do Conselho Executivo, Pedro Melo constatou a revolução que este tipo de equipamento está a provocar no processo de ensino-aprendizagem no município povoacense. “Os alunos do 1º ciclo da Povoação, neste momento, têm acesso a um equipamento que lhes garante condições de trabalho que não se vê muito por aí pela região e a Câmara Municipal tendo este entendimento da importância que é a educação para o futuro das nossas crianças e para o futuro do nosso concelho apoiou-nos com uma rapidez que me sensibilizou, confesso”, desabafou o Presidente do Conselho Executivo, Sérgio Ventura.

Para o representante da Escola Básica e Secundária da Povoação “ Isto foi um contributo extraordinário que a autarquia da Povoação nos deu e só demonstra a excelente relação que existe entre a escola e a nossa Câmara Municipal. Aliás, da parte da escola muito temos a agradecer às várias entidades do concelho, nomeadamente juntas de freguesia que têm sido extraordinárias para connosco. A Câmara Municipal destaca-se deste rol porque tem tido um papel muito importante e tem colmatado muitas das lacunas que encontramos no nosso dia-a-dia. A par do governo, a Câmara da Povoação tem sido o nosso parceiro de excelência, de facto”, explicou novamente Sérgio Ventura, Presidente do Conselho Executivo.

Recorde-se que atendendo à importância que os recursos tecnológicos cada vez mais assumem no processo de ensino/aprendizagem das crianças em idade escolar, a Câmara Municipal da Povoação, a pedido da EBS da Povoação, decidiu equipar as escolas do 1ºciclo do concelho com 15 “quadros eletrónicos interativos”, permitindo, deste modo, a todos os alunos o acesso a uma ferramenta recente que se tem revelado essencial e revolucionária na área educacional.

Povoação, 10 de março de 2017

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot