fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de março de 2017

CORO AÇORIANO PARTICIPA EM REPRESENTAÇÃO DE PORTUGAL EM FESTIVAL INTERNACIONAL DE COROS

Vox Cordis
Vox Cordis canta Tomás de Borba e Francisco Lacerda em Assis

O coro da Vox Cordis - Associação Musical vai efectuar entre 13 e 23 de Abril uma digressão a Cascais e Assis, Itália, durante a qual realizará diversos concertos, destacando-se, no dia 14, no Centro Cultural de Cascais e os 3 que integram o International Choir Festival, "Voices for Peace", em Assis e cujo tema do mesmo é: “Singing together brings nations together”.

Integrarão a comitiva coral mais de 40 elementos, que interpretarão Francisco Lacerda e Tomás de Borba, dois grandes compositores açorianos, e que foram os escolhidos para levar o nome dos Açores até àquelas paragens, não se conhecendo qualquer registo, até ao momento, de quaisquer interpretações das obras (sacras e profanas) a serem executadas. Algumas das referidas peças ainda se encontram manuscritas pelos próprios compositores e pertencem ao espólio da Região Autónoma dos Açores.

Nos outros dois concertos em Assis, será interpretada, entre outras, a "Messa a quattro voci da cappella" de Claudio Monteverdi, associando-se assim às comemorações dos 450 anos do seu nascimento.

Os concertos em Assis terão lugar na Basilica de Santa Maria degli Angeli, na Basilica Inferiore di San Francesco e na Chiesa di San Pietro.

O coro da Vox Cordis, oriundo da ilha de São Miguel, será o único representante de Portugal no referido evento.

O "Voices for Peace", é organizado pela Interkultur (www.interkultur.com) - uma organização que promove diversos tipos de festivais e competições corais (não profissionais), por todo o mundo.

Destina-se a juntar organizações corais, sem fins lucrativos e comerciais e que perseguem os mesmos interesses em rede e seguem metas de apoio à cultura ao nível internacional. A Interkultur conta no seu historial recente a organização de 173 eventos corais, que envolveram a participação de 8.581 coros e de 375.290 coristas, representando 103 países de todo o mundo.

A Vox Cordis conta com o apoio do Governo Regional dos Açores através das Direcções Regionais da Cultura e do Turismo, da Câmara Municipal de Ponta Delgada, da ANA – Aeroportos, da Câmara Municipal de Cascais, do Padre José Paulo Machado e da parceria da SATA.

Povoação, terça-feira, 28 de março de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot