fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

AÇORES COM 70 ÁGUAS BALNEARES APROVADAS PARA 2017

A portaria que aprova a lista oficial das águas balneares costeiras dos Açores para 2017 com as respetivas épocas balneares foi hoje publicada em Jornal Oficial.

O arquipélago tem, no total, 70 águas balneares aprovadas, sendo que o arranque da época balnear, dependendo da zona, ocorre entre 1 de junho e 1 de julho e o término entre 1 de agosto e 14 de outubro.

A ilha de São Miguel é a que tem o maior número de águas balneares identificadas, num total de 24, seguida da Terceira, com 15, e do Pico, com 11.

O Faial tem seis águas balneares identificadas, Graciosa e Santa Maria têm quatro cada, São Jorge tem três, a ilha das Flores tem duas e o Corvo uma.

A Direção Regional dos Assuntos do Mar é a entidade responsável pelo processo de identificação das águas balneares no arquipélago e pela monitorização da sua qualidade.

Nesse sentido, o Diretor Regional dos Assuntos do Mar frisou que, “a partir de maio, será iniciado mais um programa de monitorização das águas balneares que, este ano, visará a recolha e a análise de mais de meio milhar de amostras das águas balneares em todas as ilhas”.

Os resultados deste programa, assim como outras informações úteis sobre as águas balneares da Região, serão regularmente publicados no portal da Direção Regional dos Assuntos do Mar, no endereço eletrónico www.aguasbalneares.azores.gov.pt.

Filipe Porteiro salientou que as entidades gestoras das zonas balneares “devem assegurar que estas zonas dispõem de equipamentos e serviços para os banhistas durante a época balnear, nomeadamente instalações sanitárias adequadas, recolha de resíduos e limpeza periódica de toda a zona balnear”.

O Diretor Regional frisou ainda que “a segurança dos banhistas é também uma prioridade”, lembrando que “estão agendados seis cursos de nadadores salvadores nas ilhas de Santa Maria, Faial, Terceira e São Miguel”, sendo que os interessados poderão consultar o portal da Direção Regional dos Assuntos do Mar (http://www.azores.gov.pt/GRA/srmct-mar) para mais informações sobre as condições de admissão e as datas relevantes.

GaCS/GM


Horta, quarta-feira, 22 de Março de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot