fazer um site gratis no aqui

domingo, 5 de fevereiro de 2017

PE. SILVINO AMARAL CELEBRA HOJE O SEU 83º ANIVERSÁRIO 05-02-1934 / 05-02-2017

Nasceu a 5 de Fevereiro de 1934 no Morro, Vila da Povoação, Silvino Amaral, Filho de Júlio d’Amaral e de Maria de Lurdes Medeiros.

O Pe. Silvino Amaral foi Ordenado a 15 de Junho de 1958 pelo Bispo D. Manuel Afonso de Carvalho.

Foi na Povoação, a 29 de Junho de 1958, quando estava de férias, após ser Ordenado, e antes de fazer o Post-Seminário que celebrou a sua Missa Nova.

A 1 de Agosto de 1959 o Pe. Silvino foi para a freguesia da Ribeira Quente, substituir o Pe. Antero Jacinto de Melo, onde ficou até hoje.

A Paróquia de São Paulo da Ribeira Quente, ainda hoje é abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, pela sua sabedoria pastoral e também pelos seus conselhos que sempre direcionam os paroquianos para o caminho certo.

Entre as distinções recebidas destaca-se o agraciamento pelo Presidente da República, com a Ordem de Mérito, no dia 10 de Junho de 1998

festejar mais um ano de vida é ter a oportunidade de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, sorrir novos motivos, amar mais ao próximo, dar cada vez mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes, é também amadurecer um pouco mais e olhar a sua missão passada e atual, de continuar a lançar as redes como uma dádiva de Deus.

O Padre Silvino encontra-se hoje em festa, festeja o seu 83ª Aniversário e Um Olhar Povoacense endereça-lhe Muitos Parabéns! Que esta bonita e marcante data se repita por muitos e longos anos, sempre acompanhados de muitas alegrias e saúde.

Povoação, Domingo, 5 de fevereiro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot