fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

PARÓQUIA DAS FURNAS COLABORA COM O MUNICÍPIO DA COVILHÃ

A Paróquia de Sant´Ana, associou-se com uma tela de D. Manuel Damasceno da Costado pintor micaelense Domingos Rebelo, oferecida pelo mesmo ao Padre Poeta José Jacinto Botelho.

"O 150º aniversário do nascimento de D. Manuel Damasceno da Costa foi assinalado pelo Município da Covilhã, no passado domingo, 5 de fevereiro, contando com a colaboração da Diocese da Guarda, Viseu e Angra do Heroísmo. Pelas 10:00 horas foi celebrada na Igreja de Nossa Senhora da Conceição uma missa solene de homenagem, presidida pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício. Durante a homilia este exaltou a ação pastoral de D. Manuel Damasceno, destacando a atualidade da mesma no que toca a aspetos como o Mutualismo. Seguiu-se a inauguração de uma exposição biográfica, no Museu de Arte Sacra, que estará patente ao público até ao final do mês. Aqui coube ao Presidente da Câmara, Vítor Pereira, enaltecer perante representantes da família e cerca de meia centena de convidados, a vida e obra do prelado covilhanense, realçando o seu papel durante um regime marcado pelo anticlericalismo. Nas cerimónias fizeram-se ainda representar as Irmãs da Ordem “Jesus, Maria, José”, cuja fundadora, beatificada por Bento XVI, foi acompanhada no final da vida por D. Manuel Damasceno da Costa, autor do seu elogio fúnebre.

Recorde-se que D. Manuel Damasceno da Costa nasceu na Covilhã em 1867 no seio de uma tradicional família de industriais e desenvolveu a sua atividade pastoral, nos Açores, em Angra do Heroísmo, durante o período da 1ª República".

Fonte: Município da Convilhã

Povoação, sábado, 11 de fevereiro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot