fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

RECUPERAÇÃO PICO DOS BODES: PSD POVOAÇÃO ESTRANHA E CONGRATULA POSIÇÃO DA C.M.P.

“Miradouro do Pico dos Bodes Recuperado após Abandonado”

Esta foi a manchete da 1º página do Açoriano Oriental de 24 de Dezembro.

Foi com satisfação e simultaneamente com estranheza que o PSD da Povoação viu publicada esta notícia, bem como as afirmações proferidas pelo Presidente da Câmara.

Satisfação porque vê, por parte do atual executivo camarário, o reconhecimento de uma obra realizada no último mandato do PSD, que teve como principal objetivo promover o turismo no concelho, dando a conhecer a todos quantos o visitam as potencialidades únicas e diversificadas de um concelho que se diz ser o mais lindo dos Açores. Aliás, aquando da sua inauguração foram estabelecidos alguns protocolos de cooperação com entidades promotoras de desenvolvimento turístico.

De igual forma, o PSD da Povoação manifesta a sua satisfação por constatarem que aquele espaço foi recentemente alvo de uma intervenção de limpeza, após vários anos de incompreensível abandono, e que será recuperado e posto à disposição de todos os interessados.

No entanto, observa com estranheza e perplexidade a posição agora assumida pela Câmara Municipal e as afirmações proferidas pelo Presidente da Câmara.

Dizer-se que o Miradouro já se encontrava abandonado quando tomaram posse, não corresponde à verdade.

É lamentável que alguém com responsabilidades profira tais afirmações, bem como justifique o seu abandono e degradação com a desculpa “das dificuldades financeiras que a Câmara enfrentou nos últimos sete anos” para que nada se tivesse feito.

Bastava, durante esses sete anos, uma atitude diferente de um executivo que simplesmente ignorou e desprezou muito do investimento efetuado pelo PSD, demonstrando, no caso em questão, uma insensibilidade em aproveitar um espaço de características únicas para promover o turismo no concelho.

Nesta lógica, foi preciso chegar à Câmara Municipal várias queixas sobre o mau estado de conservação daquele miradouro para que esta pudesse agir.

É razão para dizer que esta Câmara não age como deveria e que só age quando confrontada e pressionada.

Bastava tão só, durante todo este tempo, utilizar alguma mão de obra dos programas sociais para manter e potenciar o investimento realizado.

Tal, lamentavelmente não aconteceu!

Agora, após abandonado e vandalizado, com a complacência da Câmara, eis que esta se prepara para dotar aquele espaço “de perfeitas condições para quem o quiser utilizar”, comprometendo ao erário público o gasto desnecessário de verbas.

É, pois, um bom exemplo de boa gestão!

A Comissão Política do PSD/Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot