fazer um site gratis no aqui

domingo, 29 de janeiro de 2017

O VULCÃO ACORDOU COM O SOM DE SAXOFONE

O Silêncio da Montanha acordou o vulcão do Pico

No programa anual do Montanha Pico Festival, um evento especial, de uma aventura musical, leva um artista até ao ponto mais alto de Portugal. Aqui, a natureza é que manda. Na edição anterior, não se conseguiu subir na primeira tentativa mas, depois, mais tarde, os sonhos foram realizados. Este ano, o artista não chegou bem ao topo mas, mesmo assim, acordou o vulcão ao som do saxofone.

Luis Senra conseguiu chegar aos 1800 metros de altitude para concretizar o seu sonho de improvisar com o seu saxofone, no ponto mais alto que a natureza lhe deixou, no fim-de-semana passado.

"E é quando a Sombra se tenta apoderar de nós, que a nossa maior Luz se revela. Superação, foi disso que se tratou este desafio", diz o jovem saxofonista. "A Montanha mostrou toda a sua imponência e grandiosidade. Bela mas desafiadora, Sua Majestade, ao improvisar com o cansaço, frio e medos mas, tendo a perfeita noção que estava perante o lugar mais incrível e mais lindo de Portugal. Os medos misturaram-se com aquilo que a vista, o coração e a alma alcançavam: e magia fez-se."

"O Silêncio da Montanha" foi o título do projeto do saxofonista de Rabo de Peixe que já tem planos para voltar à ilha do Pico. "É gratificante ver quem nos visita e participa nos projetos da MiratecArts, quando já começam a planear futuras presenças," expressa Terry Costa.

A aventura musical, um evento anual da MiratecArts, no Montanha Pico Festival, é uma parceria com a empresa de animação turística Épico, liderada pela Cláudia Melo e com a participação dos guias Nuno Gonçalves e Mónica Mota. O projeto aguarda futuras propostas de artistas para a próxima edição. O Montanha Pico Festival apresenta arte e aventura de temática montanha, durante o mês de janeiro.

Além de uma futura presença de Luis Senra, a MiratecArts já anuncia, também, planos de apoio à 2000 subida do guia de montanha Renato Goulart. Renato acompanhou a aventura musical, sendo a sua viagem número 1999, até ao ponto mais alto de Portugal, com visitantes estrangeiras que, também, assim, concretizaram o seu sonho de chegar ao topo do Pico. Domingo, 12 de fevereiro, um evento especial será levado a cabo para subir a montanha, com um dos mais cobiçados guias de montanha. Este evento estará completo com a apresentação de uma retrospectiva dos dias e aventuras mais interessantes que aconteceram nos últimos anos. Fique atento para mais detalhes em breve.



Povoação, Domingo, 29 de Janeiro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot