fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O RIBEIRAQUENTENSE RAFAEL CARVALHO LANÇA O SEU ÚLTIMO LIVRO NA SUA TERRA NATAL

O músico e professor de Viola da Terra, Rafael Carvalho, vai apresentar o seu último livro na sua freguesia, Ribeira Quente, na próxima sexta-feira, dia 20 de janeiro, pelas 20:30, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Ribeira Quente.

O “Método para Viola da Terra – Avançado” é o terceiro volume desta sua colecção, destinada ao ensino da Viola da Terra nos Açores, por graus de dificuldade, e com uma orientação pedagógica nunca antes produzida no nosso Arquipélago.

O livro conta com mais de 40 partituras, de temas instrumentais para Viola da Terra e com um grau de dificuldade de execução já mais elevado, contendo ainda propostas de execução de escalas maiores, menores, cromáticas e, por último, dois mapas de acordes para Viola: Um primeiro “Mapa de Acordes em Ré”, para os músicos que utilizam a afinação tradicional das ilhas de São Miguel e Santa Maria e ainda um “Mapa de Acordes em Mi” para os músicos que utilizam a afinação comum às restantes 7 ilhas do Arquipélago. O autor pretende com isto alargar o leque de possíveis estudiosos que possam adoptar os seus 3 livros como base de estudo.

Na próxima sexta- feira a Junta de Freguesia de Ribeira Quente recebe este evento como, aliás, tem recebido as apresentações dos dois livros anteriores do autor e dos seus dois CDs já editados também. A apresentação do livro estará a cargo do Dr. Rui Fravica, seguindo-se uma breve explicação do autor sobre o seu pensamento base do Método para Viola da Terra que criou. A finalizar a sessão decorrerá um momento musical em trio com Carolina Constância (Violino), César Carvalho (Violão) e Rafael Carvalho (Viola da Terra).

2017 traz novo CD de Rafael Carvalho:

Apesar de o autor assumir que este terceiro volume é, para já, o último desta sua colecção, anuncia, em primeira mão, que está a trabalhar no seu terceiro CD, a apresentar no final do Verão, e cuja pré-produção iniciou-se em Outubro e as gravações em Dezembro. O CD promete muitos temas originais, como vem sendo hábito, alguns arranjos de temas tradicionais e mais algumas novidades nas explorações sonoras da Viola da Terra e da sua conjugação com outros instrumentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot