fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

MARCIAL TROFÉU CONTA COM VOX CORDIS PARA “MISSA SANTA CECÍLIA” DE JACOB DE HAAN

A Sociedade Filarmónica Marcial Troféu, dirigida pelo maestro Diogo Carvalho, vai realizar um concerto dedicado a Santa Cecília, padroeira dos músicos, no dia 29 de janeiro, pelas 17 horas, na igreja da Mãe de Deus da Vila da Povoação; evento que contará com a participação especial do Coro Vox Cordis.

No acontecimento musical, designado de Missa Santa Cecília – Jacob de Haan, serão apresentadas obras de Hélder Bettencourt, Franck Ticheli, Johan de Meji e John Rutter.

A Banda Marcial Troféu conta que mais de 100 anos de história e um longo currículo de actuações locais, regionais, nacionais e no estrangeiro. Desde de Setembro de 2011, Diogo Carvalho é o seu maestro, um jovem prodígio que já passou pelo Conservatório Regional de Ponta Delgada, pela Banda de Música da Zona Militar dos Açores, pela Orquestra Regional Lira Açoriana, pela Orquestra Ligeira de Ponta Delgada e pela Banda Sinfónica de São Miguel, entre outras formações e colaborações. Além de maestro da Marcial Troféu, actualmente também é membro da Direção da Academia de Música da Povoação, onde lecciona, entre outras, a disciplina de Formação Musical.

Sem conhecer fronteiras musicais, o Coro Vox Cordis tem realizado inúmeros concertos e atuações. Tem criado desde concertos temáticos a generalistas ou de época, não descurando também os clássicos. Para além da presença imprescindível dos seus formandos e cantores conta, no seu curriculum, com a colaboração, nos seus espectáculos de formação e concertos de variadíssimos nomes da vida musical e artística regional, nacional e estrangeira. O seu percurso tem merecido o respeito e admiração do público para quem tem atuado. Tem como maestro residente Odilardo Rodrigues, maestro convidado Jorge Alves e maestrina e ensaiadora Paula Campos. Contou, desde a sua formação e até 27 de Janeiro de 2016, com o trabalho da maestrina, ensaiadora e formadora Rosa Botelho.

Povoação,  segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot