fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ALTAR – MESA – ALTAR

Inúmeros são os Templos e Altares Cristãos nos quais louvamos o Pai do Céu. Ergueu Abraão um altar para imolar o filho, assim não aconteceu porque o nosso pai não o permitiu, somente quis provar a fé de Abraão. Altar – Golgota! Imolou – se Jesus Cristo, (O Cordeiro de Deus) para tirar o pecado do mundo. No madeiro da Cruz Jesus o crucificado, pediu ao Pai que nos perdoasse por não sabermos o que fazíamos. Senhor o coração do homem da mulher da criança e Templo de vida onde vives; faz senhor que o abramos com erupção de paz de fraterno amor…

Mesa – Altar… Celebração Pascal Jesus e seus Apóstolos – Foi Jesus que lhes disse – Tomai e comei – tomai e bebei…isto é o meu corpo…isto é o meu sangue…entregue por vós… Jesus identifica-se com o pão e com o vinho… Oferece-os partilha a sua vida. Fazei isto em memória de mim!

Mais de dois mil anos passaram… para que não ficássemos órfãos enviou-nos o Senhor o seu Espírito – prosseguindo celebramos a memória da ceia no “Santo sacrifício Eucarístico” quotidiano. Mesa de cozinha de quarto de jantar à volta desta família (reunida) fraciona e partilha o pão de cada dia, mãos e voz se elevam, prece de louvor e Petição ao Pai… O pão nosso de cada dia nos dá hoje.

Olvidamos por vezes que é uma oração comunitária quanto irmão carente sem uma migalha de pão para a fome “mitigar”. Mesa de família, altar de celebração Eucarística, dezenas de vezes o Sr. Padre Jacinto Monteiro de saudosa memória sobre ele celebrou, mesa rodeada de senhoras idosas, partilharam a oração, a palavra (Evangélica), o cântico, o abraço de paz, comungaram a Hóstia Santa louvando o Senhor o Pai do Céu. Decerto, assim seria nos primórdios, Igreja familiar, corações unidos em doação.

Em nossas tendas, morada provisória na passerelle façamos festa. Festa sim – Festa de Vida na alegria, no amor partilhado.
Nas bodas de cana da Galileia, a Mãe de Jesus diz-nos: Fazei tudo o que Ele vos disser.

Em início de ano litúrgico, um vinho novo, o bom vinho. Um partilhar de fraternidade.

Benjamim Carmo

Povoação, quarta-feira, 18 de janeiro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot