fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 3 de dezembro de 2016

UMA PRENDA QUE JAMAIS ESQUECEREI, PELO SEU SIMBOLISMO...

Em 13 de dezembro de 2014, fui assistir ao jogo dos juniores do Futebol Clube Vale Formoso vs Sporting Clube do Ideal, no complexo desportivo de Furnas, o qual teve seu início pelas 17 horas, em que a equipa vencedora foi a visitante por 6 – 0 (seis bolas a zero). Foi um jogo deveras interessante em que a supremacia estava mais virada para os visitantes, apresentando-se nas Furnas com uma excelente equipa de jovens, uma equipa toda homogénea, a começar pelo seu guarda-redes, excelente jovem à baliza como se diz na gíria popular. Sinceramente, não o conhecia pessoalmente, mas sim, já eramos amigos através do facebook, uma amizade, em abono de verdade, a construir-se, porque mesmo à distância, não é nada difícil diferenciar as pessoas com alguma seriedade e humildade. E, assim, foi o caso do jovem guarda-redes da cidade de Ribeira Grande, o qual tive o privilégio de ir ao encontro dele no final do jogo dar-lhe os parabéns, não muito pela exibição em si, mas sim, pela forma, como já se mantinha entre postes, bem como fora deles. Aí deu para perceber, e bem em meu entender, que estávamos perante um jovem promissor guarda-redes.

Mais tarde, ou seja, praticamente dois anos depois, a 13 de novembro findo, véspera do meu aniversário, foi-me oferecido umas luvas desse jovem guarda-redes, que as guardo com muito carinho e estima, porque de certeza tem um valor muito especial e sentimental da parte de quem me ofereceu.

Fiquei sem palavras, ao receber aquela valiosa oferta, com certo simbolismo, porque sei de antemão, o que é ser guarda-redes, e só mesmo vindo de alguém, daquele jovem especial, com um coração tão generoso para se lembrar de mim desta maneira. Porquê? Só ele sabe responder melhor do que eu, só sei, que fiquei muito contente com a oferta e agradeço muito o seu gesto tão bonito, e posso-lhe dizer já, que, a sua amizade está entre as mais importantes do que alguns amigos meus de infância…são gestos de amabilidade, de carinho, enfim! Quem não gosta de receber um presente como oferta? De certeza, é muito bom recebê-los, e muito mais vindo de um jovem bom em que eu admiro muito a sua maneira de ser, porque eu sinceramente nunca mais vou esquecer o teu gesto virtuoso.

Este mundo é assim mesmo, é uma vida, em que de um momento para o outro encontramos pessoas que nos marcam, e mais agora através das redes sociais como é o caso do facebook, como aconteceu com esse jovem e pela tua maneira de ser já tens um espaço no meu humilde coração, esperando também a mesma impressão de mim. Um abraço amigo Luís Miguel!

João Brilhantina

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot