fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

PRESÉPIO DAS CALDEIRAS DAS FURNAS INAUGURADO DIA 9 DE DEZEMBRO

A Câmara Municipal da Povoação vai inaugurar o Presépio das Caldeiras das Furnas, no dia 9 de dezembro, pelas 21 horas em colaboração com a Junta de Freguesia Local.

Aquele que é considerado o mais original Presépio de Natal dos Açores, este ano, será inaugurado com animação propícia à época natalícia.

O acontecimento, que constitui um importante cartaz turístico do Concelho da Povoação, atrai milhares de pessoas de toda a ilha às caldeiras e à freguesia das Furnas, de si muito visitada ainda mais nesta altura do ano.

Este ano a zona das Caldeiras das Furnas contará com muita animação durante os fins de semana do mês dezembro e no primeiro fim de semana de janeiro. A animação inicia-se no dia 9 de dezembro, pelas 21H00 com a inauguração do Presépio, ao som do Coro de Nª Sr.ª da Alegria. No dia 10 de dezembro, pelas 21 horas o grupo Povoacense Acoustic Souls, irá presentear todos os visitantes com muita música. No dia 17, será a vez da Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação dar continuidade ao programa. Nos dias 23 e 30 de dezembro e a encerrar a animação do ano de 2016, a zona do presépio contará com um concerto no dia 23 dos Magma Gospel e no dia 30 da Academia de Música da Povoação, ambos pelas 21 horas.

O primeiro concerto do ano ficará a cargo dos Musica Nostra, pelas 21 horas.

Recorde-se que o Presépio das Furnas começou em 1976, ao que tudo indica, com um Grupo de Jovens das Furnas (J.D.F.), que na altura também tinha dotes para ensinar pintura, música, entre outras artes. Depois de estar cerca de dois anos estagnado, recomeçou com muita força e vontade popular, sempre enriquecido, de ano para ano. No entanto, já há vários anos que a Câmara Municipal da Povoação abraça esta responsabilidade de elaborar o único Presépio no mundo exposto sob fenómenos de vulcanismo ativo, que atrai todos os anos milhares de visitantes ao formoso vale encantado das Furnas.

Povoação, 2 de dezembro de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot