fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

NA POVOAÇÃO: ORÇAMENTO DE 2017 CONTINUA A NÃO AUMENTAR IMPOSTOS

Continuar a reduzir a dívida a terceiros; diminuir os custos de funcionamento; cumprir com o limite de endividamento líquido e reforçar o investimento em programas sociais, serão novamente os grandes objetivos que irão nortear o Plano e Orçamento para 2017 da Câmara Municipal da Povoação, apostas que incluem ainda o não aumento de impostos e a redução do IMI para as famílias com filhos a cargo.

O Orçamento para 2017 fica assim registado como o oitavo consecutivo sem aumento direto de impostos aplicados, pela Câmara da Povoação, às famílias e às empresas do município, motivos que enchem de orgulho o grupo liderado pelo Presidente da Câmara, Pedro Melo.

O Orçamento do próximo ano situa-se um pouco acima dos 7,8 milhões de euros, mas novamente com um fortíssimo reforço da componente social, onde serão investidos, só da parte da autarquia, mais de 560 mil euros em programas sociais. Desde 2010 que a câmara tem vindo a investir constantemente em programas sociais, totalizando, até à presente data, um montante que ultrapassa já os 3 milhões de euros.

No que ao Plano Plurianual de Investimentos (PPI) para 2017 diz respeito o montante definido ronda um pouco mais de 1, 6 milhões de euros.

É de salientar ainda que no PPI estão previstas a obra do Pavilhão Multiusos de Furnas e a requalificação do jardim da Rua 25 de Abril; a protecção oeste da orla costeira da Vila da Povoação; a criação do Posto de Turismo na Vila da Povoação; a remodelação do Parque Zoológico; a criação dum Parque Infantil na Zona da Praça Velha entre outros investimentos que se cifram num valor global de mais de um milhão de euros a serem comparticipados a fundos comunitários.

Povoação, dia 20 de dezembro de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot