fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

8º CONCERTO DE NATAL EM TORONTO COM PRESENÇA DE COMUNIDADE POVOACENSE

Realizou-se no passado Sábado, 10 de dezembro, na Igreja de Santa Maria em Toronto, Canadá, Igreja Mãe dos Portugueses, o oitavo Concerto de Natal que teve a particularidade de contar com uma boa presença de Povoacenses a incorporar parte do espetáculo apresentado à comunidade local.

Como em anos anteriores este concerto natalício contou com a participação dos dois grupos corais da paróquia, o grupo coral Português sob a direção da Sara da Silva e o Grupo Coral Inglês sob a Direção da talentosa Susan Taylor. Por último a atuação da Banda do Sr. Santo Cristo, Filarmónica daquela Paróquia sob a regência de Marco Lima, sendo de salientar que este foi o seu último concerto como maestro da Banda. Na próxima temporada Marco Lima continuará como elemento musical da Banda, passado as funções de Maestro ao Adriano Silva (um dos maestros adjuntos).

O concerto de Natal da paróquia de Santa Maria, Toronto, é realizado anualmente no Terceiro Sábado do Advento.

Como em anos anteriores também há a evidenciar a parte solidária do concerto, sendo uma inativa da Banda do Sr. Santo Cristo cujo os homens à frente desta iniciativa são o Bryan Soares, atual presidente da Comissão de Festas do Sr. Santo Cristo dos Milagres de Toronto, e o Povoacense Andrew Duarte natural da freguesia de Nossa Senhora dos Remédios. Este ano o número de donativos foram surpreendentes, passaram do dobro em relação ao ano passado, deixando obviamente os seus organizadores muito satisfeitos e agradecidos. Os donativos deste ano vão endereçados a um centro de sem-abrigos sediado na baixa de Toronto,  proporcionando assim um natal melhor às pessoas que infelizmente encontram-se nesta situação.

Em nome da Banda do Sr. Santo Cristo desejamos a todos um Santo Natal e um ano de 2017 muito feliz!

Fotos de: Manuela Freitas e Andrew Duarte

Toronto, terça-feira, 13 de dezembro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot