fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2016

POVOACENSE PREMIADA COMO A MELHOR ALUNA DA LICENCIATURA DE SERVIÇO SOCIAL ANO LETIVO 2013/2014

A jovem povoacense Raquel Resendes Junípero recebeu ontem no salão nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada o prémio Margarida Chaves no valor de 1.000,00€.

José Manuel Bolieiro Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, também ele povoacense, fez questão de salientar que: “o mérito dessa aluna é também o sucesso da Universidade dos Açores e do Município

O prémio distingue o aluno com melhor média final na Licenciatura de Serviço Social, resultado de um convénio entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Universidade dos Açores.


A premiada agradeceu à Câmara de Ponta Delgada a atribuição deste Prémio e falou do seu percurso após a conclusão da sua licenciatura.

Raquel Resendes Junípero, 24 anos de idade, concluiu o seu curso com média de 16 valores, é filha dos povoacenses Luís Manuel Duarte Junípero e de Teresa Maria Resendes Junípero, é seu irmão Lucas Resendes Junípero, residentes na Lomba do Cavaleiro, Freguesia e Concelho de Povoação.

Um Olhar Povoacense endereça Muitos Parabéns à Raquel e sua família, desejando-lhe os maiores sucessos profissionais e pessoais.

Fonte: C.M.P.D.
Fotos: Sandra Melo

Povoação, terça-feira, 22 de Novembro de 2016.
_______________________________________________________

RAQUEL RESENDES JUNÍPERO DISTINGUIDA COM O PRÉMIO MARGARIDA DE CHAVES

A povoacense, Raquel Resendes Junípero, de 24 anos, recebeu, ontem, dia 21 de novembro, o Prémio Margarida de Chaves, no Salão Nobre da Camara Municipal de Ponta Delgada.

Raquel Junípero terminou a Licenciatura de Serviço Social, no ano letivo 2013/2014, com média final de 16 valores, sendo assim a melhor aluna do seu curso. O Prémio Margarida de Chaves resulta de 
um acordo entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Universidade dos Açores.

Na cerimónia marcaram presença a Vice-Reitora da Área Académica da Universidade dos Açores, assim como vários professores da mesma instituição, o Presidente da Câmara de Ponta delgada e vários familiares e amigos.

Na ocasião, a distinguida, num discurso emocionado disse que “não poderia deixar de dizer obrigada a todos aqueles que fizeram parte do meu percurso académico, professores, colegas, família e amigos. Sem o seu apoio não teria sido possível superar todos os obstáculos. Como Saint-Exupery nos disse ‘aqueles que passam por nós, não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós’. Sem dúvida, deixaram uma grande marca naquilo que sou hoje”, afirmou.

Raquel Junípero afirmou também que “é através desta ainda pequena experiência que posso afirmar que ser Assistente Social é abraçar uma profissão algumas vezes incompreendida, mas cujos valores e missão são tão nobres na sua essência, tais como o contribuir para a mudança, para o bem-estar e para a capacitação do ser humano”.

Recorde-se que Raquel Junípero já desempenhou funções em várias equipas, mas sempre no acompanhamento das medidas de Rendimento Social de Inserção e Ação Social.

Neste momento, a jovem povoacense encontra-se a terminar o Mestrado em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo ministrado pela Universidade de Coimbra.

O prémio “Margarida de Chaves” é conferido ao estudante do Curso de Serviço Social, da Universidade dos Açores, que, em cada ano lectivo, tenha terminado a licenciatura com aproveitamento escolar excepcional e a melhor classificação do curso.

O Prémio consta da atribuição de uma verba de mil euros, integralmente suportada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.

O processo da atribuição do Prémio é da competência da Comissão Pedagógica do Curso de Licenciatura em Serviço Social da Universidade dos Açores.

Povoação, 22 de novembro de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot