fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

NÚCLEO DA LIGA DOS COMBATENTES DE PDL HOMENAGEOU HOJE O SOLDADO RIBEIRAQUENTENSE JOÃO OLIVEIRA PEDRO (VÍDEO)

O Núcleo da Liga dos Combatentes de Ponta Delgada levou a efeito hoje, 2 de novembro, cerimónia evocada aos combatentes falecidos ao serviço da Pátria na Freguesia de Ribeira Quente, com a colaboração das Forças Armadas.

Às 10H30 decorreu a celebração Eucarística na Igreja Paroquial de São Paulo pelo capelão João Arlindo Monteiro coadjuvada pelo Reverendo Padre Silvino Amaral, seguindo-se pelas11H30 a cerimónia no cemitério da Freguesia onde decorreu uma Homenagem aos militares falecidos em combate, nomeadamente ao militar João Oliveira Pedro, um Ribeiraquentense morto em combate.

É de salientar ser a 1ª vez que aconteceu algo do género na Ribeira Quente,  após 45 anos do falecimento de João Oliveira Pedro.

Nunca é demais realçar que já era um anseio do Ribeiraquentense João Costa  enquanto autarca daquela localidade, há precisamente 28 anos atrás, efetuar uma homenagem ao falecido combatente, informando alguns elementos da família  sobre a sua pretensão em homenagear o militar em causa com a atribuição do seu nome a uma Rua da Localidade. Infelizmente, alguns elementos da família opuseram-se à ideia não vindo a mesma a acontecer. No entanto o João Costa não se esqueceu do assunto, só que agora para atribuição de toponímia fica ao critério de quem de direito.

Hoje no cemitério da Ribeira Quente foi então homenageado  o João Pedro, sendo afixada uma placa com o seu nome e explicando que os seus restos mortais estão no Cemitério Velho.

Após as cerimónias seguiu-se um almoço no restaurante Águas Quentes na Freguesia de Furnas com as entidades religiosas, políticas e militares.

Os familiares do soldado ribeiraquentense João Pedro reuniram-se de forma recatada em casa, realizando um almoço por sua alma onde se juntou o João Costa.

É de salientar que uma das irmãs do combatente falecido radicada no Canadá,  senhora Filomena, veio de propósito à sua Terra Natal para assistir de perto à tão merecida homenagem do seu querido irmão.

Paz à sua Alma!

Povoação, 2 de Novembro de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot