fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

RAFAEL CARVALHO TRIO a 14 de Outubro na Galeria Arco 8


O projecto “Rafael Carvalho TRIO” pretende juntar à Viola da Terra os sons clássicos do Violino e o acompanhamento do Violão, quer num âmbito mais tradicional, quer em estilos musicais diferentes.
Este trio já conta com dezenas de apresentações musicais nos seus poucos meses de existência. A sua estreia em Concerto intimista decorreu nas Caves do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, e, desde então, o trio já actuou nas Noites de Verão, Tentorium das Portas do Mar, nas Ilhas do Pico e Faial, na Cerimónia de atribuição do Doutoramento Honoris Causa ao Prof. Doutor Adriano Moreira, no 26.º Colóquio da Lusofonia, Festival World Music Azores e, ainda, em diversos concertos na Ilha de São Miguel.

O trio apresentará o seu Concerto no dia 14 de Outubro, na Galeria Arco 8, pelas 22:00, numa das suas últimas apresentações musicais do presente ano.
Este espetáculo musical está orientado para uma componente de valorização da Viola da Terra, da sua divulgação, mas, acima de tudo, da sua afirmação na música Açoriana produzida na atualidade, correspondendo às exigências de inovação e criatividade cada vez maiores por parte dos públicos.
Numa conjugação do repertório tradicional instrumental mais reconhecido e de difícil execução da nossa Viola, de várias ilhas dos Açores, com uma explicação do contexto musical de cada peça, trazendo ao mesmo tempo peças tradicionais de outros países, e aliando os ritmos do Violão com o som do violino num registo mais erudito mas também com subtilezas de “música celta”, cria-se um concerto de envolvência intimista.
Em palco apresentam uma complementaridade única entre os três instrumentos, uma riqueza na simplicidade dos arranjos e uma ambiência singular pelo repertório escolhido.
“Rafael Carvalho TRIO” é um conceito que funciona para as nossas ilhas, para quem nos visita, e para quem deseja assistir ao popular e ao erudito numa combinação simples mas rica de sons.

Povoação, 10 de Outubro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot