fazer um site gratis no aqui

sábado, 1 de outubro de 2016

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO (1 DE OUTUBRO)

Segundo dados do Eurostat, Portugal será um dos países da União Europeia com maior percentagem de idosos e menor percentagem de população ativa em 2050. O Instituto Nacional de Estatística prevê também que em 2050, um terço da população portuguesa seja idosa e quase um milhão de pessoas tenha mais de 80 anos. Estes cálculos são feitos com base na tendência de envelhecimento da população, resultante do aumento da esperança de vida e da diminuição dos níveis de fecundidade.

No dia 1 de Outubro assinala-se o Dia Internacional do Idoso e nesta data é importante chamar a atenção para a forma como devemos prevenir e gerir o nosso envelhecimento. O impacto que a saúde articular tem na qualidade de vida dos mais velhos, afetando os movimentos no dia-a-dia e podendo causar problemas incapacitantes é um dos temas que tem sido discutido atualmente pela classe médica.

As articulações mudam com a idade. Para que se mantenham saudáveis é essencial ter em conta um certo tipo de cuidados tais como uma dieta saudável, equilibrada e variada, capaz de fornecer todas as vitaminas, minerais e outros nutrientes. Para mante-las saudáveis e ativas é também muito importante beber água suficiente e praticar exercício físico regularmente.

Numa articulação saudável, a cartilagem reduz a fricção atuando como um amortecedor de choque onde os dois ossos se tocam, sendo importante a manutenção do seu normal funcionamento.

A capacidade de absorver alguns nutrientes torna-se menos eficiente com a idade, por isso pode ser mais difícil obter todas as vitaminas e minerais necessários para uma boa saúde, sendo necessário recorrer muitas vezes à suplementação. Jointcare contém vitamina C que contribui para a normal formação de colagénio para o funcionamento normal dos ossos e cartilagens, e vitamina D que contribui para a normal absorção/utilização do cálcio e do fósforo.”

* A Vitamina C contribui para a normal formação de colagénio para o funcionamento normal dos ossos e cartilagens. A cartilagem é um componente importante para a saúde das articulações. A Vitamina D contribui para a manutenção do normal funcionamento muscular e para a normal absorção/utilização do cálcio e do fósforo. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. CH175/09/2016


Povoação, 1 de Outubro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot