fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

MUSEU DO TRIGO ACOLHE DOÇARIA POVOACENSE

Para assinalar o dia Mundial da Alimentação, a Câmara Municipal da Povoação, através do seu Museu do Trigo, vai promover, no dia 14 de outubro, uma degustação de doçaria tradicional do município povoacense.

Neste dia, os visitantes do Museu do Trigo terão a oportunidade para degustar alguns dos doces típicos confeccionados no primeiro povoado da ilha, nomeadamente o bolo lêvedo, as malassadas, a massa sovada, o bolo do forno, os biscoitos e as compotas, o milho torrado, o arroz-doce, os suspiros, os doces de mel, as queijadas de inhame e de leite, entre outras iguarias.

Este é apenas mais um dos vários eventos que o Museu do Trigo leva a efeito para divulgar o que de melhor o concelho tem para oferecer. O Museu do Trigo está aberto de segunda a sexta das, 11 às 17 horas, e neste horário poderá então degustar, no dia 14, alguns produtos típicos ou feitos à moda da Povoação, até que se esgotem.

Para esta iniciativa, o Museu do Trigo contou com a colaboração de vários povoacenses, empresários e particulares, que, com o seu precioso contributo, tornaram esta atividade possível, nomeadamente a Pastelaria Alegre Família, Emanuel Casado, Ibéria Amaral, Suzete Pereira, Celeiro da Terra, Cozinha da Avó, Filomena Soares, Eliane Carreiro (Nossa Sra. da Penha de França), Paulo Costa, Restaurante Café Jardim, Restaurante e Snack Bar Central Garden e Fátima Vieira.

O Dia da Alimentação é comemorado anualmente a 16 de outubro. A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

Povoação, 11 de outubro de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot