fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

FURNAS CELEBROU SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

No passado domingo, 2 de outubro, a Paróquia de Sant’Ana da Freguesia de Furnas, celebrou pelas 15 horas a Eucaristia Solene de festa em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus.

A Santa Eucaristia foi presidida pelo pároco da Matriz da Vila de Povoação, reverendo João Ponte, seguindo-se a procissão em Honra de Santa Teresinha do Menino Jesus, por algumas artérias da localidade furnense.

A festa de Santa Teresinha acontece no mês de outubro por todo o mundo cristão e não foge à exceção na Freguesia de Furnas.

Esta festa religiosa decorreu por alguns dias na Paróquia de Furnas com novenas e a presença maciça de fiéis na Casa do Senhor.


No passado domingo, dia grande desta festividade cristã, após a celebração da missa saiu a procissão acompanhada do andor com a terna imagem da freira que morreu tão jovem, Santa Teresinha, contando com centenas de pessoas numa caminhada repleta de respeito e fé pelas ruas da localidade, transportando os fiéis rosas nas mãos (símbolo da Santa das rosas).

Ao recolher a procissão receberam os fiéis a bênção das Rosas, veneração da Relíquia de Santa Teresinha e a tradicional chuva de pétalas de rosas.

A oração de Santa Terezinha é mais uma oração poderosa que merece o nosso destaque! Por ter dedicado a vida inteira ao Menino Jesus, ficou conhecida por “Tereza do Menino Jesus.”

A terminar também é de salientar que a bonita missa foi abrilhanta pelas bonitas e poderosas vozes do Grupo Coral de Furnas… os meus mais sinceros parabéns e votos de muitas felicidades a todos.

Texto/Fotos: João Costa Bril

Povoação, 5 de Outubro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot