fazer um site gratis no aqui

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

CHEF AUSTRALIANO JUSTIN JENNINGS ESTRELA DO WINE IN AZORES 2016

O Chef australiano Justin Jennings é uma das estrelas da 8ª edição do “Wine in Azores”, um dos maiores festivais de vinhos a nível nacional e que decorre entre 21 e 23 de Outubro.

Justin Jennings tem 34 anos e uma experiência superior a 15 anos. Do seu curriculum registem-se as suas passagens como Chef Executivo em vários espaços internacionais de referência, nos quais destacamos a cadeia hoteleira “Rydges Hotel” e o “The Famous Whalebone Wharf” espaço de restauração oito vezes galardoado como o melhor restaurante de peixes e mariscos.

Justin regressou recentemente a Portugal depois de concluir um contrato como chef consultor em Hong Kong e actualmente lidera o projecto "Private Chef by Justin Jennings” de catering exclusivo ao domicílio para particulares e empresas incluindo catering náutico. Neste momento, está a ultimar a abertura do seu primeiro restaurante em Lisboa, denominado “DownUnder by Justin Jennings”, um restaurante internacional de conceito gastronómico inspirado em produtos locais australianos, portugueses e de outros países.

O chef internacional convidado pela organização do Wine in Azores 2016 é uma das principais atracções da área da gastronomia deste certame, em conjunto com os chefes nacionais já confirmados, como Henrique Sá Pessoa, António Loureiro, Hélio Loureiro entre outros. Por fim, o chef australiano está a desenvolver iniciativas gastronómicas com a NNA Consultoria para a Embaixada do seu país em Portugal com o objectivo de promover a cultura, turismo e gastronomia da Austrália.

O Parque de Exposições da Associação de Agricultores de São Miguel, na Ribeira Grande, será o palco do Wine in Azores, uma feira de promoção de vinhos onde os melhores produtores vêm dar os seus vinhos à prova. Ano após ano, este festival tem sido um sucesso, sendo que só o ano passado recebeu mais de 13 mil visitantes e mais de cem expositores participaram no evento. Para a presente edição, contabilizam-se cerca de 170 empresas em 220 stands e uma expectativa de visitantes superiores a 20.000.

O Wine in Azores é baseado no conceito de "Business & Pleasure", mostrando que a organização se preocupa tanto com a parte promocional e comercial dos produtos, como também com o bem-estar dos visitantes. No primeiro caso, a área coberta de 4.000 metros quadrados é completada por uma zona exterior com empresas de diversos sectores, interessada em comercializar e fazer negócio em paralelo com a gastronomia. O Wine in Azores é considerado como a grande porta para o mundo dos negócios para os Açores.

O evento arranca no dia 20 com um jantar de inauguração no Pavilhão de Expositores de São Miguel para a receção dos expositores e jornalistas. No dia de inauguração do evento ao público, na sexta-feira, dia 21, o pavilhão abre às 15h30 e as provas de vinho começam às 16h00 e terminam às 22h00. Nos dias 22 e 23, as provas de vinho começam uma hora mais cedo e terminam às 21h00.

No espaço da feira, vão ter lugar ainda espectáculos de cozinha e shows nas Tascas Gourmet, onde talentosos chefes irão confeccionar deliciosos pratos, sobremesas e cocktails, que poderão ser saboreados pelos visitantes. Decorrerão ainda provas de destilados, cocktails, gin tastings e provas de azeites.

Estes espaços da feira estarão abertos mesmo após terminarem as provas de vinhos, sendo que o evento recebe os visitantes até às 24h00, não existindo hora definida de encerramento do evento.

Ponta Delgada, 17 Outubro de 2016



Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot