fazer um site gratis no aqui

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

17 ESCALAS DE CRUZEIROS EM OUTUBRO / MAIS DE 17 MIL PASSAGEIROS E 7 MIL TRIPULANTES VÃO ESTAR EM PONTA DELGADA

Com a chegada do Outono, os Açores começam a ser procurados principalmente por navios de cruzeiros que iniciam no velho continente itinerários transatlânticos “Westbound”, em direcção ao continente americano, principalmente com destino às Caraíbas, aonde fazem a temporada de Inverno naquela região.

 Assim, durante o corrente mês, haverá um conjunto de 11 escalas, com destaque para Ponta Delgada, onde são esperados 8 navios de cruzeiros, que, por estimativa, deverão transportar mais de 17.000 passageiros e 7.000 tripulantes, o que constituem números muito interessantes e potenciadores de dias de muita animação em Ponta Delgada e na ilha de São Miguel.

Das escalas programadas, o destaque vai por inteiro para a escala inaugural do novo CARNIVAL VISTA, o maior navio de cruzeiros construído pela Carnival Cruise Lines, a principal operadora da Carnival Corporation, que é somente o maior grupo mundial da indústria de cruzeiros.

Assim, teremos no dia 14 o regresso do BRAEMAR da Fred Olsen Cruise Lines, que depois de visitar as cidades da Praia da Vitória e a Horta, fará em Ponta Delgada a terceira escala no arquipélago de um interessante cruzeiro de 14 noites, denominado “14 nights Portuguese Islands & Cities”, e que contempla paragens unicamente em portos nacionais.

No dia 15, será o regresso do ROYAL PRINCESS, um dos mais conceituados navios de cruzeiros da conhecida Princess Cruises, uma companhia reconhecida em todo o mundo por ter estado ligada à famosa série “The Love Boat”, que há alguns anos fazia suspirar muitos corações.

O impressionante navio de cruzeiros norte-americano encontra-se em viagem transatlântica entre Civitavecchia, em Itália, e Ft. Lauderdale, na Flórida, numa rota que contempla igualmente visitas a Livorno, Toulon e Barcelona.  Inaugurado em 2013, foi construído na Itália pelos estaleiros Fincantieri, em Veneza.

Com 330 metros de comprimento, 38 metros de boca e 8,5 metros de calado, possui 142,714 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 3560 passageiros e 1346 tripulantes.

O navio disponibiliza 17 decks para passageiros, com um total de 1780 cabines, das quais 1438 são exteriores e 342 interiores.

Para o dia 20 teremos a visita do AIDAvita, um dos navios mais pequenos da famosa operadora alemã Aida Cruises, que depois de, no dia anterior, ter visitado a Praia da Vitória, fará escala no terminal de cruzeiro das Portas do Mar, no âmbito de um extenso cruzeiro de 18 noites com saída de Hamburgo e destino final em Miami.

 O dia 21 está reservado à escala do CRYSTAL SYMPHONY, da Crystal Cruises, uma das mais prestigiadas companhias de cruzeiros da actualidade.

Esta escala está integrada num itinerário transatlântico, que liga Lisboa a Miami, com passagem igualmente por St Thomas nas Caraíbas. Este elegante e requintado navio foi entregue à Crystal Cruises em 1995, pelos estaleiros finlandeses de Kverner MASA em Turku.

Com 238 metros de comprimento, 30,2 metros de boca, dispõe de 8 decks para passageiros. Possui 51.044 toneladas de arqueação bruta, tendo capacidade máxima para 940 passageiros e 545 tripulantes.

Considerado pelos analistas da especialidade como dos poucos navios capazes de proporcionar a sensação de estarmos num navio enorme mas com uma ambiência própria dos navios mais intimistas, o CRYSTAL SYMPHONY traduz-se num requintado conjunto estético, quer exterior, quer, principalmente, nos seus interiores, pois destina-se a um mercado muito selecto, que privilegia o luxo, a excelente comida, um serviço altamente qualificado e que visa desfrutar de um ambiente tranquilo e de verdadeiro bem-estar.

No dia 23 será a vez do terminal de cruzeiros das Portas do Mar receber pela segunda vez este ano o AIDAmar, da AIDA Cruises.

Esta escala faz parte do itinerário transatlântico de 18 noites entre a cidade alemã de Warnermunde e Nova York.

Sobre as características gerais, o AIDAmar é um dos 4 navios da classe Sphinx, mede 251.9 metros de comprimento, 32,2 metros de boca e desloca 71304 toneladas, tendo capacidade para receber até 2550 passageiros.

No dia 25 será a vez de Ponta Delgada receber o BRITANNIA, navio almirante de famosa operadora britânica P&O.

A sua passagem nesta cidade faz parte do itinerário que aquele navio fará entre Southampton, na Grã-Bretanha, e Bridgetown, nos Barbados, onde fará a época de Inverno.

Sobre algumas das suas características devemos referir que o navio mede 330 metros de comprimento, 44 metros de boca, 70.77 metros de altura e 8.3 metros de calado, deslocando 141.000 toneladas. Tem capacidade para receber até 3611 passageiros que são servidos por 1398 membros da tripulação.

Fonte: jornal@diariodosacores.pt
            com Azores Cruise Club

Povoação, 19 de Outubro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot