fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 10 de setembro de 2016

WINE IN AZORES AGUARDA MAIS DE 20.000 VISITANTES

A 8ª edição do “Wine in Azores”, um dos maiores festivais de vinhos a nível nacional, decorre entre 21 e 23 de Outubro, numa oportunidade para os visitantes poderem provar os melhores vinhos do país, assistir a showcookings e deliciarem-se com degustações dos melhores produtos e sabores autóctones açorianos.

O Parque de Exposições da Associação de Agricultores de São Miguel, na Ribeira Grande, será o palco daquele que é o maior evento empresarial dos Açores.

O Wine in Azores é essencialmente uma feira de promoção de vinhos onde os melhores produtores vêm dar os seus vinhos à prova. Ano após ano, este festival tem sido um sucesso, sendo que só o ano passado recebeu mais de 13 mil visitantes e mais de cem expositores participaram no evento. Para a presente edição, contabilizam-se cerca de 170 empresas em 220 stands e uma expectativa de visitantes superiores a 20.000.

Com os espaços expositivos quase preenchidos por várias empresas e produtores a nível nacional, ainda é possível reservar lugar através do sítio http://www.wineinazores.com/

Apesar de o Wine in Azores ser um festival sobre vinho, o evento tem também uma forte componente gastronómica. No espaço de showcooking, para a edição de 2016, já estão confirmadas as presenças de chefes de renome, entre eles Henrique Sá Pessoa, Hélio Loureiro e António Loureiro.

Outro espaço imprescindível inclui as já habituais "Tascas Gourmet", onde se podem saborear a carne e o peixe dos Açores, conhecidos pela sua qualidade e frescura de excelência.

O Wine in Azores é baseado no conceito de "Business & Pleasure", mostrando que a organização se preocupa tanto com a parte promocional e comercial dos produtos, como também com o bem-estar dos visitantes. No primeiro caso, a área coberta de 4.000 metros quadrados é completada por uma zona exterior com empresas de diversos sectores, interessada em comercializar e fazer negócio em paralelo com a gastronomia. O Wine in Azores é considerado como a grande porta para o mundo dos negócios para os Açores.

O evento arranca no dia 20 com um jantar de inauguração no Pavilhão de Expositores de São Miguel para a receção dos expositores e jornalistas. No dia de inauguração do evento ao público, na sexta-feira, dia 21, o pavilhão abre às 15h30 e as provas de vinho começam às 16h00 e terminam às 22h00. Nos dias 22 e 23, as provas de vinho começam uma hora mais cedo e terminam às 21h00.

No espaço da feira, vão ter lugar ainda espectáculos de cozinha e shows nas Tascas Gourmet, onde chefes irão confeccionar deliciosos pratos, sobremesas e cocktails, que poderão ser saboreados pelos visitantes. Decorrerão ainda provas de destilados, cocktails, gin tastings e provas de azeites.

Estes espaços da feira estarão abertos mesmo após terminarem as provas de vinhos, sendo que o evento recebe os visitantes até às 24h00, não existindo hora definida de encerramento do evento.

Povoação, 10 de setembro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot