fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

OBRAS DA CRECHE DA POVOAÇÃO E PONTE NA RIBEIRA DOS BISPOS EM CURSO

Estão a decorrer a bom ritmo as obras da Remodelação e Ampliação da Creche e Jardim de Infância da Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros, na Povoação, e da Ponte sobre a Ribeira dos Bispos, em Nossa Senhora dos Remédios.

O investimento que está a ser realizado na Creche ultrapassa 814 mil euros e tem como principal objetivo a ampliação e remodelação das estruturas existentes para uma Creche e Jardim de Infância modernos e adaptados às exigências actuais, que irá servir 62 crianças.

A empreitada da Creche e Jardim de Infância, inserida na Carta Regional das Obras Públicas, é um investimento do Governo dos Açores, realizado através da Secretaria Regional da Solidariedade Social.

Recorde-se que o projeto de arquitectura foi oferecido pela Câmara da Povoação e elaborado pelo arquiteto José Virgílio Medeiros Teixeira. A empresa responsável pela construção da empreitada ficou a cargo da “Simosil – Comércio, Industria e Equipamento de Construção Civil, Lda.

A obra da Creche e Jardim de Infância da Povoação prevê a remodelação do piso 0 e a ampliação do piso 1, numa área bruta total de 898,97m² e terá um prazo de execução estimado de cerca de 360 dias.

Já a construção da nova Ponte sobre a Ribeira dos Bispos, na Rua José da Silva Gaspar, localizada entre as Lombas do Alcaide e Loução, da freguesia da Nossa Senhora dos Remédios é da responsabilidade da Direção Regional do Ambiente. A sua construção está já em curso e vem resolver um problema causado pelas últimas intempéries à população de Nossa Senhora dos Remédios.

A nova Ponte que conta igualmente com o projeto da Câmara Municipal da Povoação foi colocada a concurso por um preço base de 384 mil euros.

A obra que está a decorrer tem um prazo de execução de seis meses e vai permitir repor a normalidade da circulação rodoviária daquele lugar e melhorar as características do traçado, actualmente muito sinuoso.

A nova ponte vai ter uma plataforma mais larga, permitindo duas vias de circulação e ainda um passeio.

Povoação, 21 de setembro de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot