fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

LOMBA DO ALCAIDE VIVE EM FESTA E RECEBE IMAGEM PEREGRINA DE Nª SR.ª DOS REMÉDIOS (VÍDEO)

A comunidade cristã da Lomba do Alcaide recebeu ontem em festa a imagem peregrina de Nossa Senhora dos Remédios pela primeira vez, seguindo-se a celebração Eucarística presidida pelo Padre João Neves natural da Ilha do Pico, e em serviço na Paróquia da Santíssima Trindade Lajes do Pico, sendo a mesma concelebrada pelo padre André de Resendes.

É festa na Freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios, Lombas do Loução e Alcaide. Transporta-se pela primeira vez para a Lomba do Alcaide a festa da Padroeira com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora dos Remédios.

Os cristãos da Lomba do Alcaide engalanaram a sua Igreja, as suas ruas, as suas varandas, e, prepararam-se a preceito para receber em festa, com fé, devoção, emoção e respeito a Senhora dos Remédios peregrina, a sua mãe protetora, aquele em que depositam esperança, aquela em que vão buscar forças em horas de aflição, aquele em que olham como sua fiel amiga, sua confidente, sua companheira de todos os dias, aquela que com o seu remédio espiritual lhes atenua a dor do espírito e da alma.

Desta feita as duas Lombas vivem a festa e em festa, quer religiosa, quer profana, de forma equiparada por iniciativa do jovem pároco André de Resendes, que abraçou esta sua pretensão com muito entusiasmo e crer proporcionar a todos os cristãos da freguesia uma maior e envolvente religiosidade em torno da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios, unindo assim todos em volta do seu divino manto sagrado e protetor.

Um Olhar Povoacense deseja boas festas a todos os cristãos das Lombas do Lução e Alcaide, que Nossa Senhora dos Remédios os e nos abençoe e todos.

Povoação, quinta-feira, 15 de setembro de 2016     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot