fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CÂMARA DA POVOAÇÃO MANTÉM O IMI NO MÍNIMO PARA 2017 PELO 8º ANO CONSECUTIVO

A Câmara Municipal da Povoação vai manter no mínimo (0,3%) a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os prédios urbanos em 2017. Trata-se de uma medida que tem sido aplicada consecutivamente há oito anos e que deixa orgulhoso o executivo camarário, liderado por Pedro Melo, por manter as mais baixas taxas de IMI e da Derrama da ilha de São Miguel até 2016, tudo em benefício dos rendimentos das famílias e das empresas do concelho, que é também conhecido por ser “O Mais Lindo dos Açores”.

A proposta da autarquia foi votada e aprovada hoje na Assembleia Municipal, órgão que também deliberou uma outra proposta da Câmara em reduzir, pelo segundo ano, o IMI para as famílias com filhos a cargo no município povoacense.

Assim, para além de continuar a manter a taxa mínima de IMI de 0,3% para os prédios urbanos e de 0,8% para os prédios rústicos, o executivo de Pedro Melo optou por aplicar, pelo oitavo ano consecutivo, as taxas mínimas permitidas por lei às famílias da Povoação. São estas mesmas famílias, muitas com filhos a cargo, que, pelo segundo ano, terão um benefício adicional na redução do IMI em 2017, nomeadamente de 10% para quem tenha um filho a cargo; de 15% para quem tenha dois filhos e de 20% para três ou mais descendentes.

Ao todo serão beneficiadas, no próximo ano, cerca de 512 famílias com filhos a cargo, um número que deixa o Presidente da Povoação, Pedro Melo, muito satisfeito, apesar de entrar menos dinheiro nos cofres da autarquia. “Nós estimamos que iremos perder uma receita de 30 a 40 mil euros com esta medida concreta, mas são valores que ficarão nos bolsos dos nossos munícipes e que serão injectados na nossa economia. Por isso, apesar de tudo não podia ficar mais satisfeito porque estamos a trabalhar a favor dos nossos munícipes e das nossas empresas locais”, explicou.

No que ao lançamento da Derrama diz respeito, a situação é precisamente a mesma também há oito anos. Continuará em 2017 a ser aplicada a mesma percentagem de 0,9%, uma taxa também classificada como a mais baixa da ilha de São Miguel até à data de 2016. Esta proposta foi aprovada, na assembleia, com a abstenção do PSD.

O autarca da Povoação disse ainda no final do seu discurso que “é preciso não esquecer o que o PSD nos ofereceu a todos em 2009. Estas taxas (IMI e Derrama) só estão a ser aplicadas da maneira como entendemos porque saímos da falência e não quisemos o reequilíbrio financeiro e se assim não fosse estes assuntos só vinham à assembleia para dar conhecimento das taxas máximas que iriam ser aplicadas a todas as famílias e empresas da Povoação. Portanto, é claríssimo que o que estamos a fazer é contribuir para o desenvolvimento económico das nossas empresas e para a melhoria das condições de vida dos nossos munícipes” finalizou.

Povoação, 29 de setembro de 2016.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot