fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 11 de setembro de 2016

11 MIL PASSAGEIROS DE CRUZEIROS ESTE MÊS NOS AÇORES

(ESPECIAL PARA DIÁRIO DOS AÇORES) - Depois de um Verão em que praticamente não existiram escalas de navios de cruzeiros nos portos dos Açores, o mês de Setembro marca o regresso das escalas ás três principais ilhas do arquipélago.

Assim, teremos durante o corrente mês 4 escalas em Ponta Delgada, 2 na Horta e uma na Praia da Vitória, que globalmente deverão trazer ao arquipélago mais de onze mil passageiros.

Destas escalas o realce vai por inteiro para a escala inaugural do Disney Magic, da conhecida operadora norte-americana Disney Cruises, que visitará pela primeira vez o terminal de cruzeiros das Portas do Mar.

No que diz respeito a Ponta Delgada teremos no dia 13 o regresso do Oriana, um dos mais populares navios de cruzeiros da centenária companhia P&O, que visita mais uma vez a nossa cidade, englobado num itinerário de 14 noites, que contempla igualmente escalas na cidade da Horta, Funchal, Tenerife, Gran Canária, Lisboa e Vigo. Para o dia 18 está agendada a visita do Balmoral, o navio almirante da popular companhia britânica Fred Olsen Cruise Line, uma das operadores que mais vezes escala os Açores com os seus navios.

Esta escala está inserida num interessante cruzeiro que engloba somente escalas em portos nacionais, denominado “15 nights Portuguese Islands & Cities”.

Para além de Ponta Delgada o navio escalará as cidades da Horta, Praia da Vitória, Funchal, Lisboa e Leixões.

 No dia 20 teremos a escala do Celebrity Eclipse, da famosa operadora norte-americana Celebrity Cruises, uma das empresa “premium” do grupo Royal Caribbean.

Esta escala faz parte de um itinerário de 13 noites intitulado “13 Nights Azores & Canaries Cruise”, que contempla igualmente paragens no Funchal, Tenerife e Lisboa.

No dia 21 será então a vez de Ponta Delgada receber pela primeira vez o Disney Magic, que nos visita no âmbito de um cruzeiro transatlântico de 11 noites, intitulado “11 nights Westbound Transatlantic Cruise”, que partindo de Barcelona, tem escalas em Ponta Delgada, Sydney e Halifax, no Canadá, terminando na cidade de Nova York a 28 de Setembro.

O Disney Magic é o mais antigo navio da Disney Cruises e é o 3º navio daquela companhia a visitar Ponta Delgada, depois do Disbey Wonder em 2009 e do Disney Fantasy, em 2012.

Como curiosidade final refira-se que o Disney Magic tem já tem agendadas 2 escalas em 2017 em Ponta Delgada nos itinerários Eastbound e Westbound.

Fonte: Diário dos Açores / Jorge Ferreira

Texto: Azores Cruise Clu

Povoação, 11 de setembro 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot