fazer um site gratis no aqui

sábado, 13 de agosto de 2016

HOMEM SALVA CRIANÇA DE 13 ANOS E FOI ARRASTADO PELA CORRENTE TENDO SIDO SALVO PELOS B.V.R.G. E TRANSPORTADO POR MAR PARA O PORTO DA POVOAÇÃO

Homem salva criança de 13 anos e é arrastado pela corrente na Praia do Lombo Gordo em Nordeste.

O alerta foi dado por um vigilante da praia às 17h15m desta sexta-feira sobre um homem em dificuldades no mar, na praia do Lombo Gordo em Nordeste na ilha de São Miguel.

O pedido de socorro dava conta que se encontrava um individuo em dificuldades no mar, que estaria a ser arrastado para o largo, e que não conseguia chegar a terra devido à forte corrente e ás condições de mar alteroso.

Alegadamente o homem de 48 anos, residente em São Miguel, terá entrado no mar para socorrer uma jovem turista de 13 anos de idade de nacionalidade Polaca que se encontrava aflita no mar.

O homem conseguiu retirar a jovem do mar para cimas das rochas, contudo ele próprio não conseguiu resistir à força e corrente do mar, que o arrastaou para o largo, onde conseguiu permanecer mais de uma hora até ser resgatado pelo salva vidas dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande cerca das 18:40 horas, já com evidentes sinais de hipotermia e cansaço tendo sido transportado por mar para o porto da Povoação, tendo dado entrada no Centro de Saúde Local pelas 19:05 horas, tendo alta uma hora depois.

A jovem Polaca também necessitou de cuidados de saúde, tendo sido transportada para o Hospital do Divino Espirito Santo em Ponta Delgada com escoriações na face.

Para o local foram deslocados um salva vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, um helicóptero HE101 da Força Aérea estacionado nas Lajes, uma equipa da Policia Marítima por terra e uma equipa dos Bombeiros Voluntários do Nordeste.

Sábado, 13 de Agosto de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot