fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

CONCERTOS DE VIOLA DA TERRA FORAM UM SUCESSO NO PICO E FAIAL

Os três Concertos que decorreram de 31 de Julho a 2 de Agosto, nas Ilhas do Faial e Pico, com o trio constituído por Carolina Constância (Violino), César Carvalho (Violão) e Rafael Carvalho (Viola da Terra), foram um enorme sucesso.

A IV Temporada de Violas da Terra iniciou-se a 3 de junho, com uma Audição do Dia da Criança no Salão Nobre do Teatro Micaelense e culminou, nesta primeira fase, após inúmeros eventos com dezenas de artistas, com esta deslocação às ilhas do Pico e Faial.

A 31 de julho decorreu um “Sarau Musical” na Casa dos Dabney, no Monte da Guia, na Ilha do Faial. Numa sala emblemática da vida familiar dos Dabney o trio apresentou-se perante uma sala repleta e com um público atento em que mais de metade era de nacionalidade estrangeira. Para além da importância musical deste concerto, referiu-se o grande papel dos Dabney não só no desenvolvimento comercial da Ilha, mas, também, na sua importância no contexto cultural e musical da Ilha, onde a Viola da Terra fazia parte dos seus famosos Serões musicais.

A 1 de Agosto o Museu dos Baleeiros recebeu uma enchente de pessoas que assistiram e aplaudiram a um concerto de quase duas horas, em que a Viola da Terra foi apresentada e explicada no seu contexto musical e social, mas em que a complementaridade com o Violão e Violino, e ainda com participação especial do artista Picaroto Manuel Costa Jr., trouxe momentos de muita descontração mas, também, de grande silêncio e sentimentalismo. Cerca de centena e meia de pessoas lotaram o espaço.

A 2 de Agosto o trio esteve no emblemático CELLA BAR, no seu Concerto de despedida, num ambiente diferente mas que, mesmo assim, primou pelo silencio e atenção de todos os presentes, numa ambiente já ele especial, num local fascinante de se visitar, que criou uma envolvência única com a música que ali foi apresentada.

Foi assim que terminou esta primeira fase da Temporada de Violas da Terra 2016, que terá mais concertos a partir do final de Agosto e cujo programa para o Outono será apresentado em breve.

Este evento foi uma organização da Associação de Juventude Viola da Terra em colaboração com o Museu dos Baleeiros, Parques Naturais dos Açores e Cella Bar.

Os irmãos César Carvalho e Rafael Carvalho retornam ao Pico a 17 de Setembro para um Concerto musical na primeira edição do Festival CORDAS, na Madalena do Pico, numa produção da Associação MiratecArts em colaboração com aquela Autarquia e outras entidades locais.


Povoação, 4 de agosto de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot