fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2016

VI MOSTRA GASTRONÓMICA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS TERMINA COM BALANÇO POSITIVO (VÍDEO)

No passado fim-de-semana, a freguesia de Água Retorta recebeu centenas de pessoas que visitaram a VI Mostra Gastronómica de Produtos Agropecuários, que este ano teve como tema “Rebuscar o Passado, investir no Presente para Promover o Futuro”, que decorreu na Casa do Povo local, entre os dias 1 e 3 de julho.

Foram muitos os que vieram à “freguesia mais pitoresca dos Açores” para ver e comprar produtos gastronómicos e de artesanato típicos desta pequena freguesia do Concelho da Povoação.

A VI Mostra Gastronómica foi marcada este ano pelo tema do turismo e espaço rural. Segundo o Presidente da Junta de Freguesia de Água Retorta, Sérgio Medeiros, o importante é “promover a freguesia para que seja possível futuramente investir no turismo rural por parte de investidores privados pois, esta é uma sala de visitas que pretendo que seja visitada não apenas hoje, nos dias da mostra gastronómica, mas que seja visitada ao longo de todo o ano”, afirma Sérgio Medeiros.

Na cerimónia solene de abertura estiveram presentes, Rui Melo, Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Povoação, e João Luís Gouveia, Diretor do Serviço de Desenvolvimento Agrário da Ilha de São Miguel. Rui Melo elogiou o meritório trabalho desempenhado pela Junta de Freguesia de Água Retorta e ainda a criatividade e colaboração de Álvaro Vitorino, que neste evento foi o responsável pela decoração do espaço. Quem partilhou da mesma opinião foi João Luís Gouveia, que na cerimónia assegurou que “são iniciativas destas que procuram promover as condições e produtos locais favorecendo o desenvolvimento, que permite não só fixar as populações na freguesia, como mostrar o que há de mais singular e genuíno a quem visita esta freguesia”.

Residentes desta freguesia e visitantes demonstraram o seu agrado perante a edição deste ano, que para além do artesanato, as iguarias foram muito apreciadas por todos aqueles que por lá passaram.

O Salão da Casa do Povo da “Freguesia Mais Pitoresca dos Açores” este ano foi sobejamente decorado de forma a ilustrar o passado, presente e o futuro que se pretende para a freguesia de Água Retorta. Álvaro Vitorino, que pelo sexto ano consecutivo ficou responsável pela decoração, enalteceu o trabalho de todos para que uma vez mais a Mostra fosse um espelho do que de melhor a freguesia tem para oferecer, a quem a visita.

A Mostra de Produtos Agropecuários de Água Retorta apresentou-se, nesta sexta edição, com um modelo mais atualizado, fruto da estreita cooperação entre a Junta de Freguesia, o engenheiro Álvaro Vitorino e o Serviço de Desenvolvimento Agrário da Ilha de São Miguel; um certame que conta igualmente com o apoio da Câmara Municipal da Povoação.

Fundiu-se a gastronomia e a cultura num fim-de-semana onde se pude presenciar atuações de grupos folclóricos, da banda povoacense Acoustic Souls, jogos tradicionais e ainda da degustação de produtos típicos da gastronomia de Água Retorta.

Povoação, 4 de julho de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot