fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2016

RECONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA CHEGADA DOS PRIMEIROS POVOADORES À POVOAÇÃO ACONTECE AMANHÃ

No âmbito das Comemorações do 177º Aniversário do Concelho da Povoação, a Câmara Municipal, em conjunto com Luis Melo e em colaboração com a Escola Profissional local, leva a efeito, no dia 2 de julho, pelas 17 horas, junto ao Forte da Mãe de Deus, localizado na beira-mar da Vila da Povoação, a Reconstituição Histórica do Desembarque dos Primeiros Povoadores da Ilha de S. Miguel, que aconteceu, ao que tudo indica, nos finais da década de 40 do séc. XV na Povoação.

Este encontro com o passado, inserido nas Comemorações do 177º Aniversário do Concelho da Povoação será dividido em 6 atos que englobam o momento da Chegada pelo Mar; a Simulação da 1ª Missa ao junto à Igreja de Nossa Senhora do Rosário (Primeira Paroquial da Ilha); a Colocação do Padrão dos Descobrimentos; a Escravatura Branca; a Exploração da Ilha e a Leitura do Foral, como símbolo de Elevação do local a Concelho.

Recorde-se que a Povoação foi elevada a Vila e sede de concelho no dia 3 de julho de 1839, criado por decreto de D. Maria II, Rainha de Portugal e dos Algarves.

De realçar que, logo a seguir à Reconstituição Histórica, decorrerá, junto à Porta do Povoamento, a apresentação oficial do cartaz do Festival da Povoação By Nissan, edição de 2016, que acontece de 25 a 27 de agosto, na beira-mar da Vila da Povoação.

A Câmara Municipal da Povoação convida a Comunicação Social a estar presente nos respetivos acontecimentos, assim como na Cerimónia Solene das Comemorações do Aniversário do Município que decorrerá pelas 17h30, no dia 3 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Povoação, 1 de julho de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot