fazer um site gratis no aqui

sábado, 30 de julho de 2016

ESCOLA PROFISSIONAL DA POVOAÇÃO TERMINOU ANO LECTIVO 2015/2016

A Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira deu por encerrado ontem o ano lectivo 2015/2016, unindo os seus funcionários do corpo docente e não docente num jantar convívio.

Uma equipa quando bem estruturada e organizada consegue com maior facilidade atingir os objectivos.

Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, patrono da Escola Profissional da Povoação, lutou contra todas as dificuldades. Deu todos os seus talentos de aventura, entusiasmo e esperança para chegar ao termo de um grande empreendimento para o nosso concelho, o ensino, a instrução secundária, proporcionando a muitos povoacenses um estudo gratuito, visto não terem possibilidades financeiras.

Hoje este grande benemérito do concelho da Povoação deve sentir-se orgulhoso da implementação do ensino profissional na sua terra, dando continuidade aos seus desígnios em prol dos jovens.

Tutelada no quadro formativo pelas Direções Regionais da Educação, Juventude, Emprego e Formação Profissional, mas com autonomia pedagógica, administrativa e financeira, a Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira dispõe de um ideário objetivado e claramente definido. A saber:

» Possibilitar a qualificação de jovens através de uma formação profissional adequada;

» Facultar aos jovens da Região a escolha de um modelo educativo alternativo ao sistema regular de ensino;

» Favorecer a orientação e formação profissional dos jovens;

» Contribuir para a realização pessoal dos jovens, possibilitando o contato com o mundo do trabalho e experiência profissional;

» Dotar as estruturas concelhias e regionais de quadros intermédios.

Mais um ano lectivo terminou, já outro se inicia, e a equipa da escola profissional da povoação está unida e coesa para receber e ajudar os nossos jovens na sua progressão de estudos, acompanhando-os de forma empenhada na sua instrução profissional que se deseja de sucesso, sendo um orgulho para toda a orgânica escolar ver o bom desempenho dos seus formandos.

O Director Geral da Escola Profissional da Povoação, Doutor Pe. Octávio Henrique Ribeiro de Medeiros reforçou aos funcionários a sua confiança, bem como pediu a continuidade reforçada do seu empenho, dedicação e atenção, pois é sempre possível fazer um pouco mais e melhorar o que de menos bem por vezes surge, até porque nem tudo é um mar de rosas e, há que saber com mestria ultrapassar alguns obstáculos que vão surgindo ao longo do ano.

Um Olhar Povoacense endereça Muitos Parabéns a toda a orgânica da Escola profissional Monsenhor João Maurício da Amaral Ferreira por mais este ano lectivo concluído com sucesso. 

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot