fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de julho de 2016

CENTRO AMBIENTAL DO PRIOLO REABRE AO PÚBLICO

Foto: SPEA
Centro Ambiental do Priolo
O Centro Ambiental do Priolo (CAP), localizado na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro na Pedreira, Nordeste, reabriu ao público na passada 5ª feira, 21 de julho, com conteúdos renovados. No dia 28 de julho, pelas 11h00, a nova exposição será inaugurada oficialmente.

O Centro Ambiental do Priolo, inaugurado em Dezembro de 2007 e criado no âmbito do Projeto LIFE Priolo (2003 – 2008) já recebeu cerca de 20.000 visitantes de várias nacionalidades.

O principal objetivo do Centro Ambiental do Priolo é dar a conhecer esta ave emblemática, que apenas pode ser encontrada na zona este da ilha de São Miguel, as Terras do Priolo, assim como todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela SPEA e parceiros para a sua proteção e do seu habitat: a Floresta Laurissilva dos Açores.

Periodicamente a exposição tem sido alvo de reformulações, de modo a proporcionar aos seus visitantes uma experiência com maior qualidade e um conjunto abrangente de informação sobre as espécies, habitats e o próprio território das Terras do Priolo.

No âmbito do Projeto LIFE+ Terras do Priolo para proteger esta emblemática ave e o seu habitat, foi agora possível renovar todo o espaço expositivo do CAP e o conteúdo da exposição foi atualizado em parceria com as Criações Periféricas, valência da Cresaçor, Cooperativa de Economia Solidária. O novo espaço expositivo permite criar uma maior relação entre o espaço e a floresta que o circunda e simultaneamente fornecer informação museográfica sobre a história e evolução desta ave emblemática dos Açores bem como sobre todo o trabalho desenvolvido, ao longo de mais de uma década para a sua preservação. O espaço conta também com uma sala sensorial que permitirá aos visitantes conhecer virtualmente a Floresta Laurissilva dos Açores, através dos seus sons e imagens.

A inauguração oficial decorrerá então no dia 28 de julho, pelas 11h00.

O CAP estará disponível para ser visitado de terça-feira a domingo das 10 horas às 18 horas. Venha visitar-nos e descubra o Priolo e o seu habitat.

Para mais informações contacte centropriolo@spea.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot