fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2016

AGRADECIMENTO “UM OLHAR POVOACENSE”

A Câmara Municipal da Povoação preparou um programa que se iniciou no dia 2 de Julho com a reconstituição histórica do povoamento e no domingo dia 3 realizou-se a sessão solene nos Paços do Concelho, salão Nobre, onde foram agraciados três Povoacenses, Emanuel Medeiros, “Um Olhar Povoacense” e o jornal O portal da Ilha.

A esta sessão solene marcaram presença para além do Presidente da Câmara Municipal, Pedro Melo, a Secretária Regional Adjunta da Presidência, Dra. Isabel Rodrigues, em representação do Sr. Presidente do Governo, o Vice-Presidente da Assembleia Regional dos Açores, Ricardo Cabral, a Presidente da Assembleia Municipal da Povoação, Dra. Benilde Oliveira, os vereadores da Edilidade, o Ouvidor Eclesiástico da Povoação, Padre Ricardo Pimentel, os já agraciados cidadãos do concelho e os Presidentes das Junta de Freguesia do concelho.

O Blog “Um Olhar Povoacense” teve início a 28 de Janeiro de 2013. O principal objetivo dos seus criadores, Filipe Martins e Pedro Damião Ponte, é apresentar aos seus visitantes um olhar sobre o concelho da Povoação diferente e quase em tempo real, sendo o objetivo principal noticiar quer em texto, imagem e vídeo o que de mais relevante se passa diariamente no “Concelho Mais Lindo dos Açores”.

Dar “Um Olhar Povoacense” a todos aqueles de tiveram de se ausentar do seu concelho na procura de uma vida melhor é algo que nos motiva, pois os nossos emigrantes desejam olhar o Concelho da Povoação por forma a estreitar a distância física que os separa das suas raízes.

Disfrutem e não deixem de diariamente dar “Um Olhar Povoacense” nesta página que é construída a pensar em si e para si!

O Blog “Um Olhar Povoacense” conta na presente data com 1.657.963 visualizações de páginas – 4.428 mensagens publicadas, última publicação em 4/jul/2016. Na nossa página do facebook contamos com 9.583 seguidores, 80.534 alcance de publicações esta semana e um vasto número de publicações em foto e vídeo… sendo que algumas publicações diferem do Blog.

Vimos publicamente agradecer ao Sr. Presidente da Câmara Municipal da Povoação e ao seu executivo a atribuição do Diploma de Mérito Social, sendo para os gestores deste Bolg uma enorme surpresa tal distinção, bem como também uma enorme felicidade pelo reconhecimento. Como responsável pelo BlogUm Olhar Povoacensequero aqui deixar bem vincado que parte desta agraciação endereço ao Gabinete de Comunicação Social da Câmara Municipal da Povoação pela sua prestimosa colaboração (excelente equipa) e a todos cidadãos povoacenses que me ajudam no envio do reporte de alguns acontecimentos das suas freguesias.

Gostaria de no futuro contar com mais colaboração por parte dos cidadãos das nossas 6 freguesias (enviem-nos os seus registos que indicamos sempre a sua fonte), pois como devem compreender é humanamente impossível uma pessoa dividir-se quando acontecem eventos em simultâneo. Também é preciso realçar que este é um trabalho feito em part time, por carolice, ocupação de algum tempo livre, pois ao contrário do que muitos ainda julgam este não é o meu emprego/trabalho nem o “Um Olhar Povoacense” é uma empresa, nem possuo qualquer curso ou formação na área, nem retiro/retiramos qualquer proveito monetário do mesmo, muito pelo contrário.

Termino agradecendo a todos quantos nos acompanham pelo mundo fora, em especial à nossa comunidade emigrante pelo carinho que me têm agraciado e no incentivo em continuar neste part time repleto de sacrifícios para poder levar até vós “Um Olhar Povoacense” diferente, bem como reforço o meu agradecimento àqueles(as) que me ofertaram alguns dos equipamentos que me permitem reportar os acontecimento mais relevantes concelhios. Um forte abraço a todos!

Pedro Damião Ponte

Fotos: G.C.S.C.M.P.

Vila da Povoação, 4 de Julho de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot